TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

A GESTÃO DE PROJETOS RESUMO GERENCIAMENTOS DOS CUSTOS

Por:   •  17/8/2020  •  Artigo  •  379 Palavras (2 Páginas)  •  178 Visualizações

Página 1 de 2

GRUPO UNIS POUSO ALEGRE - FPA

ADMINISTRAÇÃO

MAGDIEL NEVES
GABRIELA TAVARES

GESTÃO DE PROJETOS

RESUMO – GERENCIAMENTOS DOS CUSTOS



POUSO ALEGRE - MG

2020


Gerenciamento de Custos. Parte 1


A vídeo aula aborda o tema gerenciamento de custo que tem o propósito de fazer com que o projeto termine dentro dos custos que foram planejados
. 
O gerenciamento de custos agrega os processos que envolvem planejamento, estimativa, orçamento e controle de custos que serão necessários para a conclusão do projeto a partir de uma previsão orçamentária.

A gestão de custos é regido com um grupo de processo de planejamentos que contém 3 processos importantes e o grupo de processos de monitoramento e controle que contém 1 processo, abaixo irei detalhar resumidamente sobre cada um deles:
[pic 1]


Processos de planejamentos:
[pic 2][pic 3][pic 4][pic 5][pic 6]

Gerenciamento de Custos. Parte 2

Com base no vídeo pude analisar os ajustes finos nos custos, e o passo a passo para chegar a um determinado orçamento do projeto. Separei em tópicos no qual irei falar um por um, ver como ambos se conectam. Determinar o orçamento agrega os custos estimados das atividades para estabelecer uma linha de base.


1º Agregar custos;
A agregação de custos é usada para totalizar os custos por pacote de trabalho conforme a EAP.2º Cálculo de reservas:
Já no início do projeto consideramos os riscos que podemos enfrentar no decorrer e sua probabilidade de impacto, por isso a análise de reservas é a avaliação das reservas de custos e prazos a serem alocadas para contingências caso algum problema ocorra futuramente no projeto.

3ºLinha de base:
Uma linha de base é uma 'captura instantânea' de uma versão de cada produto de trabalho no repositório do projeto. Ela funciona como um padrão oficial básico para os trabalhos subsequentes. Somente mudanças autorizadas podem ser efetuadas na linha de base. Depois do estabelecimento de uma linha de base inicial, toda alteração subsequente feita a uma linha de base será registrada como um delta até a próxima linha de base ser definida.

O projeto obedece a um calendário, com uma operação específica, estruturada com o objetivo de atingir um determinado fim em um prazo pré-determinado. Um verdadeiro líder de projetos ajuda a garantir o êxito da operação, mantendo os prazos em mente e viabilizando soluções para os problemas que surgem no caminho.

...

Baixar como (para membros premium)  txt (2.5 Kb)   pdf (122 Kb)   docx (12.7 Kb)  
Continuar por mais 1 página »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com