TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

A GESTÃO EMPRESARIAL E DESENVOLVIMENTO SUSTENTAVEL

Por:   •  7/12/2020  •  Trabalho acadêmico  •  641 Palavras (3 Páginas)  •  157 Visualizações

Página 1 de 3

[pic 1]

UNIVERSIDADE VEIGA DE ALMEIDA

Augusto Soares

Gestão Comercial

Rio de Janeiro

2020

[pic 2]

Augusto Soares

Gestão Empresarial e Desenvolvimento Sustentável

Trabalho de Avaliação Av2, apresentando à Universidade Veiga de Almeida.

Orientador: Professor: RONALDO ALIPIO DA COSTA PILOTO

Rio de Janeiro

2020

Empresa Apple

A empresa Apple foi fundada por Steve Wozniak, Steve Jobs e Ronald Wayne. Com o nome Apple Computers INC, em 1976 na Califórnia.

A qual a empresa tinha como objetivos traçados para a linha de computadores entre eles diversos tipos, porem após 30 anos levando o nome Apple Computers INC, eles decidiram remover o Computers INC para traçar novos objetivos, foi quando começaram a investir em novos seguimentos dentro da empresa e uma delas foi o Smartphone iPhone, entre outros. Tal mudança ocorrida em 9 de janeiro de 2007.

Hoje a Apple e conhecida mundialmente já alguns anos. Mediante as tratativas de sucesso que tiveram ao decorrer dos anos.

Balanced Scorecard

Conceito Aplicado:

É a aplicação de informação para gestões estratégicas empresariais. No qual visa uma estratégia da empresa em alcançar medidas de desempenho financeiro que serve para um sistema de medidas estratégicas.

Desenvolvimento:

Balanced Scorecard é uma ferramenta de planejamento na qual a empresa tem clareza definida nas suas metas estratégicas, visando medir o desempenho empresarial através de indicadores.

É uma técnica que visa a integração e balanceamento de todos os principais indicadores existentes em uma empresa, estabelecendo objetivos e indicadores para funções e níveis relevantes de uma organização.

Trata-se em determinar de modo adequado e balanceado as ligações entre quatro indicadores:

  • Financeiro
  • Clientes
  • Processos internos
  • Aprendizado e crescimento

Financeiro: criar indicadores de desempenho para que venha a ter melhor rendimento, rentabilidade dos investimentos aplicados.

Clientes: Saber o nível de satisfação dos clientes de uma empresa

Processos internos: identificar-se a produtos com problemas em uma empresa, tempo de entregas, metas prazos, sempre apostando em inovação de seus produtos.

Aprendizado e Crescimento: é a capacidade e motivação do pessoal envolvido, ou seja, o melhor sistema de informação da empresa.

Segue abaixo uma representação de estrutura de um Balanced Scorecard (BSC) contendo as 4 citações acima descritas.

[pic 3] 

Objetivos:

Apresentar a real importância do planejamento estratégico, e suas características sobre as tomadas de decisões levando em conta o processo ambiental, o desenvolvimento sustentável e suas decorrentes.

Levando em consideração todo conceito econômico da estrutura da empresa em questão com o meio com a população e todos impactos gerados tendo uma visão estratégica as tendências do mercado.

Indicadores:

Indicadores de produtividade: estabelecer um equilíbrio sobre hora/ colaboradores maquinas e recursos.

Indicadores de qualidade: e a qualidade dos produtos ofertados pela empresa

Indicadores de capacidade: quantidade de produção que uma empresa pode gerar em determinado período levando em consideração a sua equipe e espaço.

Indicadores estratégicos: auxilia na orientação de como se encontra a relação aos objetivos que foram definidos anteriormente citado, fornecendo um comparativo relevante para a empresa.

...

Baixar como (para membros premium)  txt (5.3 Kb)   pdf (95.7 Kb)   docx (287.3 Kb)  
Continuar por mais 2 páginas »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com