TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

A GESTÃO HOSPITALAR EMPRESA FARMÁCIA COPERFARMA

Por:   •  5/6/2021  •  Pesquisas Acadêmicas  •  2.843 Palavras (12 Páginas)  •  100 Visualizações

Página 1 de 12

CURSO SUPERIOR DE TECNOLOGIA EM GESTÃO HOSPITALAR  

 

UNIVERSIDADE PAULISTA 

DEBORA NELI JOST 

RA: 2052956 

 

 

 

 GESTÃO HOSPITALAR

 

EMPRESA FARMÁCIA COPERFARMA 

PIM V

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

MEDIANEIRA – PR 

2020

CURSO SUPERIOR DE TECNOLOGIA EM GESTÃO HOSPITALAR  

UNIVERSIDADE PAULISTA 

DEBORA NELI JOST 

RA: 2052956 

 

 

GESTÃO HOSPITALAR 

 

EMPRESA FARMÁCIA COPERFARMA 

PIM V

 

 

 

 

 

 

Projeto Integrado Multidisciplinar III para obtenção do título de Tecnólogo em Gestão Hospitalar, apresentado a Universidade Paulista – UNIP  

Orientador: NOME 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

MEDIANEIRA – PR 

2020

RESUMO

 O objetivo deste trabalho acadêmico é realizar um diagnóstico na empresa pesquisada e identificar práticas executadas na organização e estabelecer relação com as teorias estuda das no curso de gestão hospitalar, com base nas matérias de políticas de humanização e atendimento hospitalar, homem e sociedade, e planejamento financeiro e orçamento, fazendo uso das ferramentas disponibilizadas pela Unip, para a presentar a empresa técnicas que favoreçam melhor a tomada de decisões. O presente Projeto Integrado Multidisciplinar V (PIM V) foi realizada na empresa FARMÁCIA COPERFARMA, localizada na AV. Rio grande do sul n°2855 – CEP 85884-000 – MEDIANEIRA – PARANÁ, e vem discorrer sobre as disciplinas de Política de Humanização e Atendimento Hospitalar, Homem e Sociedade e Planejamento Financeiro e Orçamento, tendo como intuito demonstrar de forma clara e em linguagem de fácil alcance, o funcionamento da empresa objeto da pesquisa aplicando o conhecimento adquirido no decorrer dos bimestres, em Gestão Hospitalar. Palavras chave: humanização, atendimento hospitalar, informações.

SUMARIO

1.INTRODUÇÃO ..............................................................................................05

2.DESENVOLVIMENTO ...................................................................................06

2.1 POLÍTICAS DE HUMANIZAÇÃO E ATENDIMENTO HOSPITALAR .........06

2.1.1 Breve Histórico de Humanização e Atendimento Hospitalar .....................06

2.1.2 Humanização X Atendimento Hospitalar...................................................07

2.1.3 Humanização Framacêutica......................................................................08

3.HOMEM E SOCIEDADE ................................................................................10 4. PLANEJAMENTO FINANCEIRO E ORÇAMENTO.......................................11 5.CONCLUSÃO.................................................................................................12 6.REFERÊNCIAS..............................................................................................13

1 INTRODUÇÃO

 Neste Projeto Integrado Multidisciplinar - P IM V, apresenta-se um diagnóstico da empresa Farmácia Coperfarma, em Medianeira-PR, identificando suas práticas de gestão baseadas nas disciplinas de: Políticas de humanização e atendimento hospitalar, homem e sociedade, planejamento financeiro e orçamento.

 Através de pesquisa e coleta de dados realizados em visita presencial na empresa, conhecendo os setores, realizei entrevista com o proprietário e funcionários da empresa. Gestão Hospitalar é, sem dúvidas, um dos setores no dia de hoje mais importante na área da saúde. Ela abrange a atenção aos fármacos e aos seus clientes, pacientes, empresas.

Um gestor visa a assistência com um profissional de farmácia para efetuar atividades relacionadas a medicamentos, perfumaria, atendimento adequado ao seu cliente, em hospitais junto com os médicos e profissionais da saúde, ao tratamento para com seus pacientes, numa empresa junto com uma equipa estruturada e com seu chefe, a assistência aos que com eles ajudam para uma boa orientação profissional.

Também é responsável pela garantia da qualidade e da revisão constante dos medicamentos e materiais padronizados, além de executar várias atividades internas com o objetivo da conscientização do uso racional dos medicamentos, sempre se atentando na relação de custo-benefício.

Será abordado com detalhes toda a importância que um gestor tem dentro da instituição, e como fazê-la funcionar da melhor maneira dentro das matérias abordadas no terceiro bimestre.

2 DESENVOLVIMENTO

2.1 Políticas de Humanização e Atendimento Hospitalar

2.1.1 Breve histórico da saúde pública: O Brasil, que foi uma colônia de exploração portuguesa durante muitos anos, sempre teve dificuldades em relação a saúde pública, justamente pelo fato dessa questão não ser de interesse português, uma vez que existe uma grande distância entre nossas terras.

 Dessa forma, quando a coroa portuguesa veio para Brasil em 18 08, teve início o que se chamava de Plano de Higiene Pública, que visava combater epidemias e melhorar as condições de saúde no país.

No período colonial, todas as ações eram visivelmente desorganizadas no sentido de que num país de dimensões grandes e com alto índice d e expedições em áreas afastadas, seria impossível torna-las funcionais. Os bandeirantes que desbravaram o país, percorriam quase toda sua extensão em busca de riquezas, e muitas vezes encontravam por lá doenças que a medicina europeia não tinha conhecimento, como é o caso a malária, quando eles retornavam para as cidades maiores levavam consigo essas doenças, gerando contaminação da população e muitas mortes.

...

Baixar como (para membros premium)  txt (20.1 Kb)   pdf (107.2 Kb)   docx (156.8 Kb)  
Continuar por mais 11 páginas »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com