TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

A Gestão Ambiental

Por:   •  28/5/2017  •  Trabalho acadêmico  •  876 Palavras (4 Páginas)  •  185 Visualizações

Página 1 de 4

Faber Castell é um grupo de empresas que é especializada em matérias para escritório, produtos para escrita, desenhos pinturas etc.

Sua primeira filial foi aberta em Nova York em 1849 assim estabelecendo bases para negócios mundiais . Atualmente produzem em 16 fábricas e seus produtos são comercializados em 19 empresas em mais de 100 países de todo mundo, sua principal subsidiária é no Brasil.

SISTEMA DE GESTÃO AMBIENTAL (SGA) DA EMPRESA

Ela possui um sistema de gestão ambiental que está em constate observação em toda sua cadeia produtiva. Suas iniciativas são voltadas para a eco eficiência e buscam maior aproveitamento da matéria-prima para fabricação de produtos finais , gerando menor quantidade de resíduos e menor consumo de recursos naturais Sua politica ambiental florestal tem compromisso com o meio ambiente e superam as exigências da legislação.

Seus compromissos são

• Prevenir e minimizar riscos ambientais adotando iniciativas e praticas amigável ao meio ambiente

• Envolver e ensinar colaboradores e parceiros do SGA

• Tomar decisões sempre no equilíbrio do aspecto ambiental, social e sustentável

RESPONSABILIDADE PELO SEU SISTEMA DE GESTÃO E CERTIFICADOS

A Faber Castell tem o compromisso e foco na qualidade e na produtividade, e a estrutura de seus negócios promovem seu desenvolvimento individual e socioambiental , envolvendo todos os interessados no processo.

A empresa desenvolveu o Sistema integrado de gestão para a qualidade, meio ambiente e normas ambientais, e em 2001 recebeu o certificado da ISSO 9.000. Por meio disso a empresa planeja e organizaos recursos e procedimentos necessários para administrar controlar suas atividades com o objetivo de garantir qualidade aliada ao respeito ao meio ambiente e ás normas sociais.

PARTICIPAÇÃO DE SETORES DA EMPRESA EM SEU SISTEMA DE GESTÃO

Preocupada com a qualidade ética em relação aos stakeholders, principalmente aos clientes, colaboradores fornecedores, comunidade e Poder Público. Essa marca incorpora isso em todos os interessados na empresa compreendendo e praticando estes valores no seu cotidiano de gestão. Divulgando entre elas ela busca alcançar um desenvolvimento sociável responsável, um ambiente de trabalho produtivo moderno e participativo que complementa em seu Sistema de Gestão Integrado.

POLÍTICA AMBIENTAL

A Faber Castell vem desde a década de 50 buscando fontes de suprimento sustentável de madeira que modo que não afete ou que diminuía a agressividade a natureza. Essa iniciativa pioneira procurava identificar as espécies de arvores capazes que produzir madeira de qualidade para a produção de lápis sem atingir o meio ambiente.

POLITICA AMBIENTAL FLORESTAL

Sua política ambiental florestal superam a exigência da legislação, que são:

• Prevenir e minimizar os riscos ambientais adotando práticas amigáveis ao meio ambiente e buscando melhoria no processo produtivo.

• Desenvolvimento em envolver e difundir seus colaboradores parceiros e comunidade do SGA

• Tomar decisões sempre baseados no equilíbrio no aspecto ambiental politico e econômico.

FILOSOFIA ECOLÓGICA

Para implantação de seus projetos, a empresa realizou anos de pesquisa e seus compromissos dentre o meio ambiente e a sociedade :

• Evitar utilização de fogo nas operações florestais

• Evitar plantios coletivos

• Jamais substituir vegetação nativa relevante por um cultivo florestal

...

Baixar como (para membros premium)  txt (5.9 Kb)   pdf (150.6 Kb)   docx (14 Kb)  
Continuar por mais 3 páginas »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com