TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

A Gestão Ambiental

Por:   •  9/5/2018  •  Pesquisas Acadêmicas  •  298 Palavras (2 Páginas)  •  505 Visualizações

Página 1 de 2

Após assistir o vídeo e ler o artigo, discuta com os colegas, situações onde percebemos que a harmonia do tripé da sustentabilidade deixa de ocorrer e quais são as consequências percebidas.

O mundo está em constante mudança, as pessoas hoje em dia vivem de uma maneira acelerada em busca do crescimento pessoal, ganhar dinheiro, comprar um apartamento, um carro, viajar, comprar, comprar e comprar, mas esquecem que a nossa qualidade de vida só vem piorando com tanta emissão de gases poluentes.

Atualmente, a conscientização sobre a preservação do meio ambiente e seus recursos – finitos – está sendo introduzida em nossa sociedade, empresas enxergaram nessa conscientização uma excelente vantagem competitiva, afinal uma empresa que se preocupa com o meio ambiente produz produtos de forma limpa e consciente se destaca no mercado, não é mesmo?  Sabemos que muitas empresas ainda não se importam como seus produtos impactam no meio ambiente, então, qualquer empresa que vá contra esse conceito de produção de lixo, ganha respeito e vende muito mais.

 Segundo Jacob (2000), o desenvolvimento sustentável apoia-se no tripé que combina: eficiência econômica, justiça social e prudência ecológica, como premissas da contração de uma sociedade solidária e justa. No entanto, é notável que isso está longe de acontecer, já que é corriqueiro o cenário em que as pessoas são expulsas de suas casas simplesmente por estas estarem localizadas em áreas de grande potencial exploratório. E isso, além de resultar no desmatamento de florestas, ao expor os cidadãos a altas doses tóxicas oriundas de fábricas, acaba afetando também a saúde da sociedade. É preciso, portanto, que tal problemática seja priorizada no quis diz respeito a soluções, visto que as consequências de um desequilíbrio ecológico está para além de “matas desmatadas” e englobam todo o ecossistema – afetando, de fato, a vida humana.  

...

Baixar como (para membros premium)  txt (1.9 Kb)   pdf (60.7 Kb)   docx (10.6 Kb)  
Continuar por mais 1 página »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com