TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

A Gestão Empresarial Veiga de Almeida

Por:   •  11/6/2021  •  Dissertação  •  316 Palavras (2 Páginas)  •  101 Visualizações

Página 1 de 2

TEXTO TEMÁTICO AVA1

Qual futuro pode-se esperar de uma organização que tem em sua postura de gestão características similares de conduta?

Toda empresa é criada visando o sucesso e o crescimento, e pra isso, ao longo do tempo aprendeu-se que são precisos alguns fatores para que sejam alcançados. Definir metas, aonde quer chegar e o que precisa para que haja êxito, são indícios de um inicio de bom planejamento.

O que vemos no vídeo do porco vai na contramão disso tudo, podemos observar que o porco obtém seguidas tentativas frustradas de alcançar o objetivo de comer as bolachas, o vídeo nos passa a sensação de que todas as ideias que ele tem de alcançar o pote, são testadas apenas na prática, sem um estudo prévio. Assim tendo um gasto muito maior de energia, o que poderia ser resolvido apenas com uma análise de caso.

Passando agora, a observar a nossa realidade, isso acontece muitas vezes em empresas onde o gestor não está 100% preparado para essa função. E isso pode causar prejuízo em várias esferas de uma organização, causando assim um efeito bola de neve e obtendo no final um resultado negativo.

Uma experiência que vivi dentro do quartel, em uma proporção muito menor, foi uma missão dada à minha equipe que teve como chefe um profissional não preparado para aquela missão. Poucas escolhas que aquele profissional fez, foi o suficiente para atrapalhar praticamente todos os processos da missão, gastando tempo, esforço, consequentemente desgastando a relação de confiança no trabalho e no potencial que os subordinados tinham ao chefe, para no final, todos chegarem a conclusão de que deveria ser executada com uma técnica diferente das que ele tinha proposto.

Esse é um exemplo da diferença que faz  um estudo e uma organização de quem sabe o que está fazendo, tem dentro de uma empresa e como isso ajuda qualquer organização chegar até seus objetivos.

Aluno: Gustavo Vieira França

...

Baixar como (para membros premium)  txt (2 Kb)   pdf (32.1 Kb)   docx (212.1 Kb)  
Continuar por mais 1 página »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com