TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

A Gestão Orçamentária

Por:   •  25/8/2018  •  Ensaio  •  267 Palavras (2 Páginas)  •  107 Visualizações

Página 1 de 2

FUNÇÃO AUDITORIA

Na função auditoria o SAG efetua os cruzamentos dos dados relativos à execução orçamentária, financeira e patrimonial da Unidade Gestora Executora oriundos do SIAFI e SIASG com outros sistemas com vistas a identificar se foi descumprida a legislação vigente.

Essa funcionalidade permite identificar impropriedades administrativas que porventura possam ter ocorrido na Execução Orçamentária e Financeira da UGR e permitir sua correção com oportunidade.

Cabe ressaltar que no ato da emissão da Nota de Empenho o SIASG não impede que sejam confeccionadas as Notas de Empenho caso as certidões estejam irregulares. Esta verificação deve ser efetuada pelo operador no momento da emissão. Da mesma forma o SIAFI Operacional e o Tesouro Gerencial também não identificam a irregularidade, somente sendo possível por meio da consulta aos bancos de dados das instituições.

FUNÇÃO AQUISIÇÕES

Na função aquisições são disponibilizados links de acessos aos principais sistemas de interesse para apoiar as Seções de Aquisições Licitações e Contratos (SALC) e Grupos de Coordenação de Aquisições Licitações e Contratos (GCALC) nos processos de aquisição de bens e serviços para as Unidades Gestoras.

São eles:

FUNÇÃO SIAFI Gestão

DOCUMENTOS

A funcionalidade “DOCUMENTOS” permite o acesso aos documentos hábeis do SIAFI integrantes da execução orçamentária e financeira;

SALDOS EM QR CODE

Essa funcionalidade disponibiliza QRCode’s  que mediante a leitura por um equipamento tipo smartphone informam o seguintes dados da UG:

- QR Code CREDITO 2017 informa os saldos de créditos atuais, á liquidar, em liquidação, liquidados, pagos e os devidos percentuais.

- QR Code RPNP informa os valores dos Restos a Pagar Não Processados Inscritos e Reinscritos discriminando em valores absolutos e em percentuais os valores à liquidar, em liquidação, liquidados, pagos e cancelados.

...

Baixar como (para membros premium)  txt (1.9 Kb)   pdf (27.2 Kb)   docx (10.6 Kb)  
Continuar por mais 1 página »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com