TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

A Gestão Por Competência

Por:   •  26/5/2020  •  Trabalho acadêmico  •  559 Palavras (3 Páginas)  •  83 Visualizações

Página 1 de 3

INTRODUÇÃO

Com a competitividade e a implantação da era digital nos dias atuais, é de grande importância que toda empresa trabalhe em conjunto como um quebra cabeça, onde uma peça complementa a outra agregando qualidade ao serviço. Se colocarmos essa ideia em prática, teremos um melhor resultado para empresa gerando, além de um ótimo trabalho em equipe, uma lucratividade maior.

DESENVOLVIMENTO

Este tipo de empresa atua na área comercial com vendas, aluguéis e prestação de serviços. O setor comercial precisa estar atento às mudanças no comércio e na implantação de novas idéias e serviços consistidos em diferenciais. É primordial que os funcionários que oferecem esses serviços consigam entender as necessidades dos clientes para que os mesmos se sintam satisfeitos com os resultados gerados. E é de extrema importância que toda a equipe tenha em mente um objeto em comum de levar a empresa a alcançar um aumento na produtividade, mantendo sempre o alto padrão de qualidade nos serviços e atendimentos oferecidos.

Todos os cargos são importantes dentro de uma empresa, e como mencionado antes, todos são como um quebra cabeça, um complementa o outro. Porém um dos cargos que mais se destaca, e é o cargo que indico, é o de Gerente Comercial por ser um cargo que conta com uma diversidade de responsabilidades, tais como: gerir o atendimento ao cliente, coordenar a equipe de venda, elaborar estratégia e definir meta para o crescimento da empresa. Para uma pessoa ocupar o cargo de Gerente Comercial é essencial que a ela tenha alguns requisitos que são extremante importante, tais como:

Planejar o que deve ser feito: etapa em que ele deve decidir quem vai assumir qual tarefa e deve também definir prazos e metas.

Organizar as ações da equipe: aplicando seus conhecimentos acerca das habilidades dos profissionais e concedendo as tarefas com base nesses talentos.

Dirigir os profissionais: não só orientando, como também estimulando o desempenho, intervindo com dicas e observações. É importante também apresentar alternativas de capacitação para ampliar o potencial dos colaboradores.

Controlar os resultados da equipe: o que não deve ser confundido com controlar as pessoas da equipe, afinal o controle é sobre o andamento dos processos. Justamente por isso é fundamental acompanhar de perto cada etapa.

Polivalência: precisa adquirir conhecimentos em diversas áreas para que possa desenvolver bem o seu trabalho. É claro, não é preciso ser um especialista em tudo, mas conhecer a dinâmica de cada um dos departamentos pode ser fundamental para a melhoria na tomada de decisão.

Motivação: gestor deve se manter motivado, é claro, mas isso não é o suficiente. É ainda mais importante motivar as equipes para que elas se mantenham sempre produtivas e, principalmente, abracem a visão, a missão, os valores e os objetivos organizacionais.

1º Forma: A empresa poderia apresentar as competências através de reuniões ou palestras, mostrando aos seus colaboradores como as mesmas podem vir a beneficiá-los.

2º Forma: A empresa poderia fazer uma avaliação do desempenho e do desenvolvimento de cada colaborador e, se preciso for remanejá-los de acordo com os resultados.

...

Baixar como (para membros premium)  txt (3.9 Kb)   pdf (36.1 Kb)   docx (8.9 Kb)  
Continuar por mais 2 páginas »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com