TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

A Gestão da Qualidade

Por:   •  21/9/2020  •  Trabalho acadêmico  •  546 Palavras (3 Páginas)  •  88 Visualizações

Página 1 de 3

UNIVERSIDADE DO GRANDE RIO PROFESSOR JOSÉ DE SOUZA HERDY

ESCOLAS DE CIÊNCIAS SOCIAIS E APLICADAS

Curso de Administração

Ana Flávia Paes da Silva

2034810

CONSULTORIA PARA A EMPRESA APIEZON IND. E COMÉRCIO LTDA.

Duque de Caxias

2018

Ana Flavia Paes da Silva

CONSULTORIA PARA A EMPRESA APIEZON IND. E COMÉRCIO LTDA.

Trabalho apresentado como requisito parcial para obtenção de aprovação na disciplina Gestão da Qualidade, do curso de Administração, na escola de Ciência Sociais e Aplicadas – Universidade do Grande Rio.

Professora: Carolina Rocha

Duque de Caxias

2018

 

Nos dias atuais, muitas organizações estão observando que necessitam sempre de algo a mais para que possa continuar se mantendo competitiva dentro do mercado, tendo em vista que a concorrência está absolutamente maior e cada vez mais as pessoas estão se aperfeiçoando para buscar o melhor da empresa e de seus clientes que estão cada vez mais exigentes.

Diante disso, podemos perceber que a empresa Apiezon Ind. e Comércio Ltda pecou ao deixar a empresa chegar aonde chegou. Os números de reclamações faz a empresa ter um crédito negativo no mercado, fazendo com que os clientes procurem outros concorrentes.

Ao identificarmos os problemas da empresa que são as entregas fora do prazo, peças feitas fora da medida correta, falha da execução de desenhos e etc, podemos começar a ver que o problema talvez sejam pessoas não treinadas ou até mesmo desmotivadas dentro da organização. Pois toda organização é feita de pessoas, e elas precisam estar motivadas para o seu bem-estar e para o sucesso da empresa. Para uma empresa ter sucesso é preciso que tenha uma boa liderança, comunicação entre o líder e os funcionários, ordens e instruções.

A partir do momento que o funcionário é contratado pela empresa, é importante que a mesma dê um treinamento adequado para que o indivíduo consiga fazer suas tarefas com eficiência e consequentemente se sentir orgulhoso do trabalho que faz e se sinta motivado para continuar.

A maioria das pessoas sonham com uma empresa em que possa se sentir bem com seus superiores, e segundo W. Edwards Deming, a empresa deve instituir uma liderança. Esses líderes tem o desafio de não só gerar motivação em seu funcionário, mas também de manter seu funcionário motivado e contente com o trabalho. Outro papel importante da liderança é conhecer seu subordinado, saber onde aquela pessoa rende mais, onde ele é mais produtivo, deste modo, pode melhorar a produtividade da empresa e reduzir gastos.

Para alcançar sucesso dentro da organização não é preciso ter somente bons funcionários, mas eles devem estar dispostos a contribuir em busca de melhores resultados para a organização. A Apiezon Ind. e Comércio Ltda precisa de uma liderança que trabalhe junto com os subordinados, que elimine o estilo autoritário para abrir espaço para o funcionário questionar quando for preciso, reportar dificuldades e até propor ideias. Assim a empresa tende a ter resultados ótimos.

Concluindo, a empresa deve adotar uma nova filosofia. Deve ser mostrado o que estão fazendo de errado para que assim possam melhorar. Ao colocarem uma liderança que mostre o valor do funcionário, certamente as coisas irão melhorar, os atrasos irão acabar, os processos serão feitos de forma mais responsável, evitando os erros e reclamações. Pois, mais uma vez, tudo o que uma organização que quer crescer precisa, é de funcionários motivados, dispostos a crescer e consequentemente fazer a empresa crescer junto.

...

Baixar como (para membros premium)  txt (3.7 Kb)   pdf (82.8 Kb)   docx (20.1 Kb)  
Continuar por mais 2 páginas »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com