TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

A Gestão da Qualidade

Por:   •  5/4/2021  •  Resenha  •  411 Palavras (2 Páginas)  •  87 Visualizações

Página 1 de 2

O gerenciamento de processos oferta à organização uma cadeia de opções para aprimorar a gestão como um todo, dispondo de diversas áreas, todas elas se comunicam, e potencializam a qualidade do negócio/produto, assim facilita o controle de todos os setores da empresa.

Inicialmente, a fase de identificação é oportuna para analisar problemas, assim como soluções, além de encontrar boas oportunidades e novas ideias, gerando criatividade na equipe e desenvolvimento intelectual. Com a identificação também é possível discernir possíveis problemas internos na organização e solucioná-los de forma eficaz, além de possibilitar ao gestor uma posição de liderança assertiva para liderar a equipe de forma motivadora, com disposição a mudanças em busca da melhoria.

O mapeamento de processos é imprescindível dentro da organização. Para atingir objetivos, é importante traçar metas e seguir um modelo de como tal trabalho deve ser executado por toda equipe designada a cada área dentro da empresa. O mapeamento desde o início do processo possibilita uma visualização de forma assertiva para que cada membro trabalhe ligada à uma rede de áreas. Assim, torna-se mais simples e fácil identificar uma possível falha de produção, ou problema de execução, quando em algum ponto desse mapa o trabalho não for cumprido corretamente, fica exposto onde o problema está e a partir disso, o gestor analisa novas melhorias e desenvolve ideias para aprimorar o mapa como todo, finalizando possíveis pontos de falhas no fluxo de trabalho de toda a equipe.

A análise propõe ao gestor visualizar de forma ampla e direta todos os distintos processos e a ligação entre eles. A análise evidencia todos os procedimentos de formas distintas, controla todos os processos, gera novas tecnologias a fim de conquistar novos resultados. As ações dos gestores para com a equipe, garante um entendimento total do negócio, por isso não necessário para que todas as áreas estejam trabalhando juntamente de forma positiva.

O redesenho dos processos ocorre quando a empresa identifica alguma falha ou erro dentro do processo de produção. Quando o planejamento sofre um problema. A ação de redesenho é apresentado para solucionar as questões indesejadas, as adversidades dentro da organização. Novas possibilidades são criadas e aplicadas com finalidade de adquirir novos meios de suprir o que falta para que o processo ocorra de forma eficiente, diante todo o ambiente empresarial. Na formação de uma possível nova linha de trabalho, com novas ideias, com possíveis novas pessoas na equipe para impulsionar a rede organizacional, fazendo a empresa alcançar sucesso em sua cadeia institucional e corporativa.

Marília Sodré Maciel

 

...

Baixar como (para membros premium)  txt (2.7 Kb)   pdf (19.9 Kb)   docx (7.3 Kb)  
Continuar por mais 1 página »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com