TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

A Gestão da Qualidade

Por:   •  20/4/2021  •  Ensaio  •  299 Palavras (2 Páginas)  •  342 Visualizações

Página 1 de 2

1ª prova – segunda oportunidade

Disciplina: Gestão da Qualidade

Data:

___/___/_____

Professora:

Aluno(a): ______________________________________

Valor:

Nota:

Questões

  1. A alta administração de uma empresa certificada pela norma NBR ISO 9001:2015 definiu o indicador de qualidade, no que se refere às devoluções do seu produto 0001, com relação às falhas de não qualidade, em 2%. O quadro a seguir apresenta os dados relativos aos problemas que ocasionaram as devoluções do referido produto durante o mês de maio, período em que a produção foi de 2 000 unidades.

[pic 1]

Com esses dados, o setor de qualidade da empresa construiu o diagrama de Pareto. Considerando a situação hipotética apresentada, construa o diagrama de Pareto.

  1. Qual o objetivo do Gestor da Qualidade ao utilizar o diagrama de Ishikawa?

  1. Quais são as etapas da implantação do Programa 5s nas organizações?

 

  1. Das sete principais ferramentas da qualidade, qual delas permite descrever processos?

  1. Cite e explique cada senso do Programa 5s.
  1. Qual dos precursores da Qualidade, defendia que a ênfase da gestão da qualidade deveria acontecer a partir da participação das pessoas para solucionar problemas, utilizando técnicas estatísticas e de orientação para as pessoas e criação dos círculos de controle de qualidade?
  1. Segundo, María Esmeralda Ballestero-Alvarez, a questão da qualidade não é um luxo ou um modismo fadado ao fracasso. No ambiente dos negócios no qual vivemos, a qualidade é uma condição única e imprescindível para que as empresas, de qualquer ramo ou porte, possam sobreviver e se manter no mercado atuando com níveis de lucratividade e aceitação mínimas. Sendo assim, quais os pontos que a gestão da qualidade total deve contemplar?
  1. Segundo María Esmeralda Ballestero-Alvarez , os círculos de CQ hoje deixaram de ser um “modismo” para se tornarem uma realidade. Qual o problema em sua adoção nas organizações?
  1. Relacione os pontos fortes e os pontos fracos dos CCQ’s.

...

Baixar como (para membros premium)  txt (2.1 Kb)   pdf (81.3 Kb)   docx (32.3 Kb)  
Continuar por mais 1 página »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com