TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

A Gestão da Qualidade

Por:   •  18/9/2015  •  Exam  •  250 Palavras (1 Páginas)  •  111 Visualizações

  1. Como o domínio da tecnologia pode tornar-se importante fator de produção?

Nos últimos anos a tecnologia vem avançando, e a cada ano ela se torna indispensável em processos industriais tanto na parte de produção como em outras partes, tornando mais rápido o processo e facilitando a fabricação de produtos e serviços, e com passar dos anos essa tecnologia só vai avançar e atualizar se tornando um fator importantíssimo na área de produção e serviços.

  1.  Os clientes constituem um recurso para a Empresa? Por quê?

O cliente é o mais importante para sobrevivência de uma empresa, uma empresa não existe se não tiver clientes ela abre falência e morre. Por que uma empresa com clientes fieis sempre vai obter lucros mesmo se essa for negociada e trocar de dono, muda se os donos mais os clientes fieis sempre ficam.

  1. O que são bens de capital?

São equipamentos instalações , maquinas, fabricas e ferramentas que são utilizadas para produzir outros produtos para consumo. O bem de capital não é incorporado no produto final, indústrias e governos usam bens de capital para produzir outros bens e mercadorias.

  1. A tecnologia de gestão é um recurso? Por quê? Cite algum exemplo para explicar.

É um dos fatores que podem definir o sucesso e até a sua própria sobrevivência das empresas, pode estabelecer a tal vantagem competitiva é um recurso de grande valia para as pessoas e para as empresas.

  1. O que são recursos patrimoniais?

São propriedades da empresa, veículos, imóveis tudo aquilo que faz parte da empresa.

...

Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com