TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

A Gestão de Conflitos

Por:   •  25/10/2021  •  Resenha  •  927 Palavras (4 Páginas)  •  80 Visualizações

Página 1 de 4

[pic 1]

FACULDADE UNIBRAS JUAZEIRO

CURSO DE PÓS-GRADUAÇÃO - MBA EM GESTÃO EMPRESARIAL E MARKETING

CLEITON LOPES DA GAMA JUNIOR


FERRAMENTAS DO MARKETING DE RELACIONAMENTOS E COMPORTAMENTO DO CONSUMIDOR

JUAZEIRO-BA

2021

        

CLEITON LOPES DA GAMA JUNIOR

FERRAMENTAS DO MARKETING DE RELACIONAMENTOS E COMPORTAMENTO DO CONSUMIDOR

A Presente pesquisa apresentado à disciplina de MRCS Markenting de relacionamento e comportamento do consumidor do curso de Pos-graduação - MBA em Gestão Empresarial e Marketing, da UNIBRAS Faculdade de Juazeiro, têm como requisito parcial para a obtenção da nota final da materia, sob a orientação da Prof. (a) Adriane.

JUAZEIRO-BA

2021

[pic 2]O que é Marketing de Relacionamento?

     Marketing de Relacionamento é o conjunto de estratégias e ações realizadas para que as marcas se aproximem do consumidor e, assim, mantenham uma relação positiva.

     E, mais do que isso: o objetivo do marketing de relacionamento é conquistar clientes fiéis, que são praticamente defensores e divulgadores da marca.

     Dessa forma, a partir da experiência oferecida ao consumidor, essa estratégia é usada por marcas que desejam se tornar referências no mercado.

     Segundo Semenik e Bamossy (1995. p.12), o “marketing é uma filosofia de negócios”, o que evidencia a ideia de que toda estratégia de planejamento e execução dos projetos de uma organização tem como propósito a satisfação das necessidades de seus clientes.

     O comportamento do consumidor digital está diretamente relacionado ao ambiente supernformativo e conectado no qual ele se insere, e no setor varejista de vestuário não seria diferente, segmento este que possui um alto nível de fragmentação, composto principalmente por pequenas empresas e lojas varejistas locais, as quais muitas vezes possuem pouca escala, pequena base de fornecedores e baixa eficiência operacional, configurando o marketing digital como uma excelente estratégia para enfrentar o desafias desse mercado (ESTEVES, 2014)

     Hodiernamente, o passo a passo incluí a apresentação da empresa, ferramentas do Marketing de relacionamentos utilizadas pela empresa e o desenvolvimento de sugestões e métodos bem explicativos e atuais para a melhoria do negocio, os tópicos relatados seguem abaixo:

  1. Apresentação da Empresa;
  1. Ferramentas do Marketing de relacionamento Utilizadas pela empresa;
  1. Sugestões de consultoria de Marketing de relacionamento

[pic 3][pic 4]

  1. APRESENTAÇÃO DA EMPRESA;

Razão social: HAIZA CALÇADOS LTDA.

Nome Fantasia: SKALA MODAS

Localização: R Conselheiro Saraiva 28, Centro - Juazeiro BA.

CEP: 48903-52

Telefone: (74) 3611-4578

     A Skala Modas trabalha com vendas de confecções, calçados e acessórios em geral.

  1. FERRAMENTAS DO MARKETING DE RELACIONAMENTO UTILIZADAS PELA EMPRESA;

     Foi realizado um levantamento de ações internas em torno do assunto, e após analise, abaixo segue estratégias adotadas pela empresa:

  1. Reuniões com os diversos grupos de lideranças para avaliação do atendimento de modo geral;
  1. Ações de Instagram;
  1. Treinamentos de capacitação de colaboradores;
  1. Campanha de Fidelização “Crediário Próprio”;
  1. Atendimento Diferenciado;

     Diante a pesquisa existente e da situação explanada, o plano de ação de marketing adotada pela empresa é bem executado, capaz de promover atendimento diferenciado, prever e conter crises durante e pós venda perante o momento pandêmico dentro do comercio. Partindo da premissa e da comunicação estratégica juntamente com o modelo de ação desenvolvido pela liderança, cada colaborador por parte do comitê de gerenciamento, possivelmente poderá investir em manuais e treinamentos com ênfase no gerenciamento de demandas para cada caso específico, o que por sua vez já á adotado pela empresa.

...

Baixar como (para membros premium)  txt (6.4 Kb)   pdf (227.1 Kb)   docx (173.1 Kb)  
Continuar por mais 3 páginas »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com