TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

A Gestão de Conflitos

Por:   •  3/1/2022  •  Trabalho acadêmico  •  1.210 Palavras (5 Páginas)  •  99 Visualizações

Página 1 de 5

1-Leia a entrevista em anexo e responda as seguintes perguntas Segundo Fisher:

  1. Qual o perfil ideal do negociador?

R: Perfil de um negociador ideal para atender demandas diversas como guerra fusões de empresa acordos mundiais se baseiam em firmeza do que se fala, amistoso pelo fato de sempre estar negociando com pessoas de pensamentos opostos e por fim criativo sempre necessário para buscar da melhor solução onde todas partes envolvidas saiam da mesa de negociação com a certeza que realizou um bom negócio.

  1. Quais os sete elementos universais presentes em uma negociação?

R: Elementos universais estão altamente relacionados ao perfil ideal do negociador onde ele pontua os sete da seguinte forma:

  • Comunicação Eficaz
  • Bom relacionamento

Interligados a firmeza do perfil do negociador, partir do momento que se demostra verdade e credibilidade no que fala se cria uma comunicação eficaz e bom relacionamento.

  • Descobrir o interesse da outra parte
  • Elaborar os diversos acordos possíveis
  • Mostra que justiça se faz presente na mesa.

Interligados ao perfil o amistoso pelo fato que desta forma se abre a porta e quebra os possíveis receios de ambas as partes.

  • Definir opções para acordo
  • Chegar ao compromisso final

Interligados ao perfil criatividade após toda negociação seguindo os antigos elementos já mencionados é possível chegar a um acordo e compromisso final, mas para isso criatividade do negociador é ponto chave.

  1. Quais as competências presentes em uma equipe de negociação ideal?

R:Basicamente são pessoas com os perfis ideais de um bom negociador intensificada em uma mesma pessoa. Equipe de possuir sensatez humildade de se colocar no lugar do outro entender sua necessidade, aquele camisa do futebol 10 criativo que vai entender o momento de recuar parar analisar tudo que já foi discutido, importante em ter uma pessoa mais empática transmita carisma, acrescentando um integrante de boa oratória que transmita e facilite a comunicação, uma peça fundamental é aquele que analisara as informações coletadas na negociação e municiara a equipe de dados, por fim aquela pessoa que se assemelha a um técnico de futebol tem a qualidade estar presente no mesmo local que todos mas com um visão mais ampla  observa e julgar o cenário de um forma que outros não conseguiram assimilar.

  1. A melhor defesa é o ataque?

R: Não segundo o que Fisher menciona e explica na entrevista fica clara que em uma negociação você está constantemente sendo exposto e seguro porque está trabalhando com a verdade, credibilidade de informação e acima de tudo o respeito entre ambas as partes. Por isso se em um determinado momento você se sentiu em defesa ou atacando alguém não está cumprindo o que ele determina como um perfil ideal de negociado e uma equipe com as competências ideias em uma negociação.

2) Identifique no texto cinco desafios no mundo moderno que o negociador profissional tem que saber lidar:

R: 

  1. Novo tipo de negociação é 80% aprendizado.
  2.  Para ser competitivo você precisa cooperar.
  3.  Precisamos tomar decisões mais rapidamente.
  4.  O desafio para o negociador não é só entender a cultura do outro, mas também a sua
  5.  Negociação cooperativa, de benefício mútuo

3) Dos ensinamentos presentes no texto qual, na sua opinião, é o mais relevante? Justifique sua escolha a partir de um exemplo empresarial, ou seja, uma situação de negociação que você tenha lido, visto ou vivenciado.

R: Lendo o texto das entrevistas de Roger Fisher e Willian Ury é possível fazer uma grande reflexão sobre as características de uma boa negociação, porém dos ensinamentos que ao longo da minha vida e com as experiencias que já vivi o que mais me chama atenção em suas falas é a preocupação o cuidado que temos que ter com quem está do outro lado da mesa. Na vida os inimigos que talvez criamos muita das vezes são pessoas que pensam completamente diferente de nós. Porém muito tempo atrás existiu um ser chamado Jesus Cristo que sempre pregou dialogo cordialidade paciência a preocupação com os outros, humanidade em algum momento se perdeu e vemos que ao longo desses anos a melhor saída e sempre foi se colocar no lugar do outro ter uma visão de varanda da situação e isso já havia sido ensinado por esse grande homem que aqui viveu. Fazendo a leitura do texto a todo momento eu lembrava do livro dos provérbios onde lá a todo momento se ensina aplicar inconscientemente essas estratégicas de negociação.

...

Baixar como (para membros premium)  txt (7.4 Kb)   pdf (58.4 Kb)   docx (11.8 Kb)  
Continuar por mais 4 páginas »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com