TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

A Gestão de Negócios

Por:   •  23/1/2022  •  Trabalho acadêmico  •  815 Palavras (4 Páginas)  •  67 Visualizações

Página 1 de 4

Gestão de Negócios

Matheus Bicalho

McDonald’s

O McDonald's Corporation ou apenas McDonald's como é mundialmente conhecida, é a maior cadeia mundial de restaurantes de fast food de hambúrguer, servindo cerca de 68 milhões de clientes por dia em 119 países através de 37 mil pontos de venda. A empresa que possui sede no Estados Unidos começou em 1940 como uma churrascaria pelos irmãos Richard e Maurice McDonald, em 1948 a churrascaria operava de maneira bem similar a uma linha de produção, anos depois o empresário Ray Kroc ingressou na empresa como franqueado, onde posteriormente acabaria por comprar a cadeia de restaurantes dos irmãos McDonald e faria a marca se tornar o que é hoje.

McDonald’s

O principal produto da empresa é o hambúrguer "Big Mac", ele foi criado em 1967 por Jim Delligatti.

A primeira loja McDonald's a chegar no Brasil foi em 1979 na região da Copacabana no Rio de Janeiro, o Brasil foi o vigésimo quinto país a receber o McDonald's.

Valores

Servir: Os nossos clientes e as nossas pessoas em primeiro lugar;

Inclusão: As nossas portas estão abertas para todos.

Integridade: Fazemos o que é certo;

Comunidade: Somos bons vizinhos;

Família: Juntos somos melhores;

Missão

"Desde o início, estamos comprometidos em fazer a coisa certa. E todos os dias, em todo o mundo, colocamos pessoas, processos e práticas em prática para fazer alimentos de qualidade, escolhas de abastecimento mais responsáveis, uma comunidade mais forte e um planeta melhor. De acordo com os valores do McDonald's."

Responsabilidade Social

O McDonald's realizam doações de milhões de libras em alimentos todos os anos para as comunidades em tempos de crise e necessidade, apoiam a RonaldMcDonald House Charities (RMHC), que permite que as famílias fiquem juntas perto de centros de saúde de classe mundial.

Responsabilidade Ambiental

Além da obtenção de alimentos de qualidade e de maneira sustentável e o apoio às comunidades agrícolas. O McDonald's estão promovendo ações climáticas e estão ajudando a manter os resíduos longe da natureza.

Público-Alvo

O público-alvo do McDonald's é variado, ele consegue atingir as crianças, pré-adolescentes, grupo de amigos, casais de namorados, famílias, aqueles que preferem comer sozinhos, aqueles que não possuem muito tempo livre e precisam realizar uma refeição rápida, com a variedade de preços e promoções é certo dizer que o McDonald's atinge a quase todas as faixas etárias e todas as classes sociais, principalmente a média e a alta.

Canais de Distribuição

O McDonald's adotou o modelo de franquia, onde possui a franqueadora que presta serviços para as franquias, na qual a organização prestadora de serviços(franqueadora) licencia uma rede de franquias para oferecer serviços aos clientes. No entanto, o McDonald’s atende a um grande consumidor indústria com vários gostos e, portanto, não pode dar ao luxo de apresentar produtos sem se familiarizar com as preferências provinciais nas refeições. Por esse motivo, o McDonald’s distribui seus produtos em locais internacionais e domésticos, com a ajuda de franqueados que estão bem cientes do que ocorre em seu país.

Estratégias de Marketing

A principal estratégia do McDonald's

...

Baixar como (para membros premium)  txt (5.5 Kb)   pdf (47.4 Kb)   docx (9.9 Kb)  
Continuar por mais 3 páginas »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com