TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

A Gestão de Qualidade

Por:   •  2/3/2021  •  Trabalho acadêmico  •  374 Palavras (2 Páginas)  •  95 Visualizações

Página 1 de 2

        

Atividade de fixação 3

  1. A gestão da qualidade total (TQM) é um novo modelo de gerenciamento da qualidade nas organizações. A respeito disto, assinale V para as verdadeiras e F para as falsas.

(V) Para atingir a qualidade total são elencados fatores críticos que devem estar presentes,

exemplos destes são o relacionamento com clientes e fornecedores, liderança e gerenciamento da equipe força de trabalho.

(F) A literatura aborda o modelo de TQM de Shiba, o modelo VW, elaborado com 4 elementos básicos: foco no cliente, controle de qualidade, flexibilidade do processo e participação da qualidade.

(F) O modelo de TQM de fases construtivas (Zaire), possui a ideia que para implantação da qualidade é preciso passar por fases evolutivas, inspeção, controle, garantia e qualidade total, em que as atividades de cada fase esta presente na seguinte, ajudando a forma-la.

(V) Teve origem a partir do controle de qualidade japonês (CWQC) e o americano (TQC).

  1. Explique a relação de modelos de excelência com a qualidade. Quais os motivos que levam a formulação destes modelos?

R: Modelo de excelência são uma padronização praticas, técnicas e métodos de uma determinada organização. O motivo que leva essa padronização é  o processo de padronização que representa um consenso comum das práticas mais adequadas e que proporcionam melhor desempenho a organização.

  1. Defina a padronização e explique sua importância nas empresas.

R: Padronização é definição dos produtos e os métodos para produzir e atestar a conformidade dos produtos e serviços que atentam a necessidade dos clientes e evita a variablidade dos produtos e dos processos.

  1. O que é a melhoria contínua e quais os benefícios de sua aplicação?

R: É uma atividade planejada que tem como objetivo aumentar a eficiencia dos processos e satisfação dos clientes e tem como beneficios a melhora na condição de trabalho para os funcionarios, diminuição de desperdicios e facilidade na execução das tarefas.

  1. Explique o que é a trilogia do Juran e como se associa com a Padronização e melhoria.

R:Trilogia Juran foi criada para gerenciar a qualidade e teve importancia na evolução dos conceitos de qualidade e se associa com a padronização para buscar reduzir custos operacionais sem perda de qualidade dos produtos.

  1. Elabore um ciclo PDCA para a resolução do seguinte problema: desempenho nas aulas online e o desenvolvimento das atividades das aulas.

R:

[pic 1]

...

Baixar como (para membros premium)  txt (2.5 Kb)   pdf (246.6 Kb)   docx (88 Kb)  
Continuar por mais 1 página »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com