TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

A Gestão de Qualidade

Por:   •  7/9/2015  •  Trabalho acadêmico  •  368 Palavras (2 Páginas)  •  153 Visualizações

Página 1 de 2

“Gestão de qualidade e prazos no projeto”

A importância de um sistema de gestão de qualidade em um projeto e prazos tem como base a velocidade da tecnologia social e econômica.

O produto que hoje é ofertado para os clientes, faz com que as empresas se tornem “obrigadas” a manter um padrão à produção de se manter mais flexíveis e ágeis.

Algumas vezes a falta de clareza nas informações recebidas ou até mesmo mudanças no mercado afetam significativamente o desenvolvimento do produto. O atual mercado esta cada vez mais agressivo, exigindo mais competitividade pela redução de prazos e execução.

A qualidade dos projetos desenvolvidos pela equipe se baseia principalmente competência técnica, por isso existe grande necessidade da implementação do sistema para garantia da qualidade em função de uma maior conscientização de sua gestão. Por vezes a falta de clareza faz com que projetos iniciados sejam interrompidos para evitar “tal” falhas.

As empresas estão implementando sistema de garantia e qualidade, garantindo assim aos seus consumidores:

- Qualidade;

- Padronização;

- Controle;

- Melhoria;

As implementações agregam as empresas valorização, as ações são desenvolvidas visando à análise critica, tornando as empresas com mais potencial para enfrentar novos desafios.

A existência de um sistema de gestão de qualidade tende a muitos atributos sendo eles o que mais se destacam:

- Viabilização, entrega apresentação, validação, atualização dos profissionais, melhorias no controle de informação, sistematização, projetos mais coerentes, facilitação, avaliação de satisfação, e por fim implementação de inovação em para um futuro projeto.

Para que o processo do projeto ocorra de forma satisfatória à empresa tem que proporcionar aos seus colaboradores condições favoráveis para um melhor desenvolvimento, seguida assim de mecanismo para possibilitar garantia de qualidade dos produtos e serviços. Por isso existe a necessidade de se estabelecer padrões e esses devem ser verificados e eventualmente analisados.

No contexto sobre gestão de qualidade senão houver adequada definição, elaboração, controle, os resultados do produto final poderão ficar alem do pretendido.

Analisando o texto podemos ter como conclusão que o sistema de gestão de qualidade vem mostrar um novo caminho, que visa melhores condições de qualidade e produtividade nas empresas. Alem das melhorias do produto final.

Conclui-se que para as empresas alcançarem uma boa prática em gestão de projeto devem focar suas atenções nas principais causas do baixo desempenho do projeto.

...

Baixar como (para membros premium)  txt (2.6 Kb)   pdf (36.8 Kb)   docx (11.2 Kb)  
Continuar por mais 1 página »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com