TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

A Gestão de Qualidade, Inovação e Competitividade

Por:   •  2/9/2018  •  Artigo  •  4.730 Palavras (19 Páginas)  •  119 Visualizações

Página 1 de 19

Faculdade Adventista de Hortolândia (FAH)

Curso de Administração

Primeiro Semestre de 2014

Disciplina: Gestão de Qualidade, Inovação e Competitividade

Créditos: 2

Turmas: 7A e 7B

Horário das aulas:

7A: Segundas das 20:30 às 22:15h

7B: Segundas das 19 às 20:30h

Professor: Wellington Roberto Schmidt (schmidt.wr@gmail.com )

Este documento – syllabus – será apresentado e explicado pelo professor somente na primeira aula. Os alunos que faltarem a esta aula terão acesso ao documento, mas deverão procurar explicações, caso as necessitem, junto aos colegas que estiveram presentes.

Existem cinco estágios de aprendizado ao se estudar qualquer disciplina: (1) novidade, (2) igualdade,

(3) compreensão, (4) assimilação e (5) prática. É objetivo desta disciplina incentivá-lo a desenvolver os quatro primeiros estágios, sequencialmente. O quinto (“prática”) acontecerá mediante somente sua iniciativa própria - o que o professor espera que aconteça!

Ao fazer esta disciplina, você terá tempo somente para duas das seguintes cinco opções: amigos, comer, dormir, estudar e trabalhar. Quais são as duas que você escolhe?

I. Informações gerais

Espero participação ativa e questionadora nas atividades individuais e em grupo, bem como durante o trabalho de exposição do professor. Lembre-se que "bem-aventurado é aquele que pergunta, porque por querer ser sábio, procura o entendimento".

Participação regular nas atividades de classe e discussões faz parte do processo de aprendizado bem como da avaliação.

Comunique-se de uma forma eficiente e eficaz. Esta é uma exigência profissional, da sociedade e de um estudante de nível superior. Utilize o português, falado e escrito, de forma compreensível.

Ser “estudante” é uma profissão. Portanto, profissionalismo na sala de aula deve acontecer sempre. Isto quer dizer que quando o professor está falando ou quando colegas estiverem apresentando algum trabalho ou fazendo perguntas, a classe deve estar silenciosa, exceção feita a perguntas pertinentes ao tema em discussão. Como em qualquer ambiente acadêmico, perguntas são incentivadas, mas o “bate-papo” será uma distração para aqueles que ali estão com o objetivo de aprender, e por isso não será permitido.

O uso de notebooks na sala de aula deverá ser feito exclusivamente para o benefício de aprendizado desta disciplina. Nunca desrespeite seus colegas e o professor “surfando” a internet, olhando seus emails, participando de chats, jogando, estudando outra matéria, etc.

Caso o professor forneça alguma matéria via email, ele o fará usando o software disponível no computador dele. Caso você não o possua - o software ou a versão dele - é sua responsabilidade providenciá-lo.

Você e eu sabemos que o “mundo dos negócios” não perdoa os atrasados. Portanto, todos os trabalhos – individuais ou em grupo – deverão ser entregues pessoalmente (enviado por email não será aceito) até o final da aula na data estabelecida. Trabalho atrasado não será aceito.

Nenhum trabalho adicional (prova, estudo de caso, etc) será dado para compensar a não entrega ou para melhorar a nota obtida.

A nota final será calculada mediante a soma das notas parciais. Para o cálculo da nota final será usado o “critério de aproximação” da seguinte forma: até 0,25, aproximação para baixo; de 0,26 a 0,49, aproximação para cima; de 0,51 a 0,75, aproximação para baixo; e de 0,76 a 0,99, aproximação para cima.

Quanto a notas, o professor não responderá emails e não discutirá em sala de aula ou nos corredores com os alunos. Qualquer pedido de revisão de nota durante o correr do semestre deverá ser feito por escrito (nome, RA, exposição do assunto: especifique porque a nota deve ser alterada, assinatura) e com a avaliação em anexo e entregue ao professor até 10 dias corridos após o comunicado da nota.

Pedidos de revisão de nota final, portanto após o encerramento do semestre, deverão ser solicitados mediante o preenchimento do formulário para tal e a anexação dos documentos pertinentes, à Secretaria até 20 dias corridos após o inicio das aulas do próximo semestre.

Provas, trabalhos e etc serão devolvidos na aula seguinte àquela em que foram entregues ao professor. Caso você não esteja em sala de aula, solicite a um colega para recebê-los. Se porventura ficarem com o professor, serão destruídos – o professor registrará a nota ou sua realização e desfar-se-á deles. Não caberá, portanto, nenhum recurso relativo a revisão de notas. Aqueles que forem realizados ou entregues ao professor na última aula do semestre estarão disponíveis com o professor até o final da segunda semana de aulas do semestre seguinte.

Lembre-se: “nota quem ‘tira’ é o aluno; não é o professor que dá”.

II. Honestidade e integridade acadêmicas

Desonestidade acadêmica de qualquer tipo é uma ofensa séria contra a comunidade acadêmica, da qual você faz parte. Ela desvaloriza você como pessoa e como futuro Administrador, além de diminuir a qualidade de sua educação acadêmica.

Espera-se que os alunos demonstrem honestidade em todos os assuntos relativos aos requerimentos acadêmicos desta disciplina. Qualquer trabalho acadêmico no qual o aluno for desonesto receberá nota zero.

Para não envolver-se com desonestidade acadêmica o aluno não pode, sob nenhuma hipótese:

1. Apresentar o trabalho de outro como seu.

2. Falsificar presenças: responder a chamada por algum colega.

3. Copiar (“colar”) de outro aluno.

4. Usar material e/ou equipamento não autorizado pelo professor durante um teste/prova.

5. Ajudar colegas em atos de desonestidade acadêmica.

6. Plagiar ou não dar o devido crédito a outros autores.

Todo trabalho que o aluno fizer para atender as expectativas desta disciplina tem que ser seu a menos que colaboração tenha sido explicitamente permitida.  Olhar ou copiar o trabalho de outro (mesmo se esquecido junto à uma copiadora, guardado na pendrive do colega que a emprestou a você, e etc etc etc) ou de um livro, página da Internet, periódicos ou outra fonte qualquer – mesmo que em parte – e apresentá-lo como seu, constitui desonestidade acadêmica, como é também mostrar ou dar seu trabalho, mesmo que em parte a outro aluno.

...

Baixar como (para membros premium)  txt (27 Kb)   pdf (216.2 Kb)   docx (44.8 Kb)  
Continuar por mais 18 páginas »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com