TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

A Gestão de Segurança Privada

Por:   •  14/11/2020  •  Trabalho acadêmico  •  2.067 Palavras (9 Páginas)  •  158 Visualizações

Página 1 de 9

[pic 1]

GESTÃO DE SEGURANÇA PRIVADA

PROJETO INTEGRADO MULTIDISCIPLINAR III

Walter Alexandre Zuchi  - nº 2063479.

São Paulo

2020

Resumo:

        Trata-se de um estudo de caso utilizando a empresa da área da saúde Retina Clinic onde foram abrangidos os aspectos relativos às disciplinas de Contabilidade, Gerenciamento de Crises e Controle de Riscos e Estatística Aplicada, todas pertencentes Curso de Graduação em Gestão de Segurança Privada da Universidade Paulista do ano de 2020.

Palavras Chaves:

Retina Clinic, Oftalmologia, Gestão da Qualidade, Contabilidade, Lucro Presumido, Controle de Riscos, Planos de Ação, Plano Operacional Padrão, Estatística, Índices de Produtividade, Desvios de Protocolo, Gestão Segurança Privada

Abstract:

        This is a case study using the health company Retina Clinic where aspects related to the disciplines of Accounting, Crisis Management and Risk Control and Applied Statistics were covered, all belonging to the Undergraduate Course in Private Security Management at Paulista University in 2020.

Keywords:

Retina Clinic, Ophthalmology, Quality Management, Accounting, Presumed Profit, Risk Control, Action Plans, Standard Operating Plan, Statistics, Productivity Indices, Protocol Deviations, Private Security Management

SUMÁRIO:

1.       INTRODUÇÃO         3

2.        OBJETIVO         4

3.       METODOLOGIA         4

4.        FUNDAMENTAÇÃO TEÓRICA APLICADA NO ESTUDO DE CASO        4 

5.       CONSIDERAÇÕES FINAIS         10

6.        BIBLIOGRAFIA        10

  1. INTRODUÇÃO:

        Para estudo de caso do Projeto Integrado Multidisciplinar III foi escolhida a empresa da área da saúde Retina Clinic, uma empresa caracterizada como clínica médica oftalmológica privada especializada no tratamento e acompanhamento de pacientes com doenças que acometem a estrutura ocular da retina e vítreo. Os aspectos da empresa que serão abordados estão relacionados aos conteúdos abordados nas disciplinas de Contabilidade, Gerenciamento de Crises e Controle de Riscos e Estatística Aplicada, contidas na grade curricular do segundo semestre do Curso de Gestão de Segurança Privada.

        A Retina Clinic possui 3 Unidades de atendimento distintas, sendo 2 delas localizadas no município de São Paulo (filial 1 e filial 2) e 1 unidade localizada no município de Osasco (matriz) e foi escolhida devido à necessidade da empresa em estruturar seus processos administrativos e de segurança, visto que a mesma encontra-se em fase de expansão dos seus negócios e crescimento de produtividade e visibilidade no seu campo de atuação. Também faz-se necessário a análise de dados e processos existentes e ajuste constante das rotinas envolvidas em busca da melhoria contínua da prestação dos serviços em todos os setores da clínica para manutenção do selo de qualidade ONA - conquistado pela empresa - que configura qualidade e segurança em seus processos de atendimento.

        Ao longo deste estudo de caso, serão demonstrados  tópicos em Contabilidade, Gerenciamento de Crises e Controle de Riscos e Estatística Aplicada dentro da organização Retina Clinic. Os detalhamentos e tratativas de cada uma das áreas abordadas foram realizados em conjunto com a diretoria administrativa e escritório da qualidade da instituição e disseminadas e replicadas para conhecimento de todo o quadro interno de colaboradores e também clientes externos (pacientes), quando pertinente.

  1. OBJETIVO:

        O objetivo deste estudo de caso é descrever a gestão da empresa Retina Clinic, nos aspectos das matérias citadas, detalhando as particularidades atreladas à área de atuação da empresa através de informações validadas pelo escritório da qualidade da instituição. A readequação de rotinas e procedimentos pode ser proposta no caso de identificação de fatores de risco e/ou metodologias inadequadas no intuito de promover a melhoria dos processos.

  1. METODOLOGIA:

        Foram pesquisados dados contantes no Manual de Rotinas e Procedimentos, Regimento Interno da Instituição e Plano Operacional Padrão (POP) de diferentes setores da empresa, além de informações gerenciais elaboradas pelo escritório da qualidade e gerência administrativa que são regularmente apresentados nas reuniões de demonstração de resultados junto à diretoria da empresa no que se refere aos assuntos de relevância para as matérias elencadas para a elaboração deste trabalho.

  1. FUNDAMENTAÇÃO TEÓRICA APLICADA NO ESTUDO DE CASO:

        Foram analisados os tópicos das disciplinas ministradas que podem ser aplicadas no caso da empresa escolhida, Retina Clinic.

  1. Contabilidade

A Retina Clinic terceiriza os serviços de contabilidade para um Escritório de Contabilidade especializado em atendimento de empresas voltadas à prestação de serviços à saúde no intuito de manter o seu foco de atenção voltada ao seu cliente/paciente.

A empresa, cuja razão social é Clínica Oftalmológica São Lucas LTDA, adota como regime de tributação o Lucro Presumido.

Dentre os principais tributos recolhidos pela empresa, destacamos o IR (1,5%), PIS (0,65%), COFINS (3%) e CSSL (1%). Atualmente a empresa é composta em seu quadro societário apenas por profissionais médicos e enquadrada no regime de constituição empresarial uniprofissional e, assim isenta da tributação municipal de ISS (imposto sobre serviços). Este imposto, por sua vez, no caso de ser aplicado à empresa sofreria alíquotas diferentes no que se refere ao munícípio onde o serviço é prestado. No caso das unidades domiciliadas no município de São Paulo, a alíquota de tributação seria de 2%, já para o município de Osasco, a tributação incidente deveria ser de 3%.

...

Baixar como (para membros premium)  txt (13.2 Kb)   pdf (255.7 Kb)   docx (233.3 Kb)  
Continuar por mais 8 páginas »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com