TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

A Gestão de Serviço - Front e Back Office

Por:   •  21/3/2020  •  Dissertação  •  271 Palavras (2 Páginas)  •  94 Visualizações

Página 1 de 2

Em um cenário volátil e suscetível à constantes mudanças em decorrência das preferências temporais populacionais, é de suma importância que as organizações se adaptem e busquem garantir uma melhor eficácia e eficiência na entrega de seus serviços, garantindo assim a sua manutenção e existência na atual conjuntura de competição empresarial, agregando valor ao que será oferecido para o seu consumidor final.

Assim, buscando excelência em suas operações, garantindo uma experiencia única, capaz de fidelizar um cliente, preservando a existência organizacional no campo social atual, surge a noção de divisão pautada na entrega de serviços. Desta forma, a retaguarda, conhecida como Back Office, corresponderá a parte da empresa que não atua diretamente com o público, contudo, contribuem para a manutenção da organização estrutural, agregando ao trabalho dos demais setores, elaborando e gerenciando toda a operação interna, evitando assim possíveis gargalos que acarretariam na insatisfação do cliente para com a organização. O Front Office, por sua vez, corresponde a linha de frente, isto é, diz respeito aos setores que possuem contato direto com consumidores, essenciais na busca pela qualidade de serviço e satisfação na experiência, bem como na fidelização do cliente que estará diretamente relacionada ao nível de satisfação além das suas expectativas.

São nessas circunstâncias que as empresas se reinventam para garantir ao seu cliente a excelência em serviço. Não é diferente com a Mediterranean Shipping Company, onde o time de Logística, caracterizado como Back Office, torna-se indispensável no trabalho do comercial, Front Office, uma vez que serão responsáveis por prover recursos e equipamentos, neste caso, containers, tornando possível a atuação da linha de frente na comercialização dos serviços oferecidos pela organização.

...

Baixar como (para membros premium)  txt (1.9 Kb)   pdf (28.6 Kb)   docx (7.2 Kb)  
Continuar por mais 1 página »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com