TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

A Gestão de Tecnologia

Por:   •  7/9/2018  •  Trabalho acadêmico  •  505 Palavras (3 Páginas)  •  135 Visualizações

Página 1 de 3

Questão 1 - Nota da Questão: 1.0

Enunciado:

Atualmente, com a grande demanda de serviços online, é muito importante investir em disponibilidade dos serviços. Para que nossos serviços fiquem disponíveis o maior tempo possível, devemos ter um plano de monitoramento. De acordo com ITIL, o monitoramento pode acontecer de duas formas. Cite quais são estas formas e a diferença entre elas. 

Comentários do Professor:

Veja na página 113 do livro didático. Ativa e reativa.

Resposta:

Monitoramento ativo: Configurar alertas para possíveis incidentes; Exemplo: Configurar um alerta para quando uma tablespace estiver em 80%.

Monitoramento reativo: Quando detectamos um problema que já ocorreu Exemplo: A queda de um link de internet.

Questão 2 - Nota da Questão: 0.0

Enunciado:

Um serviço só vai agregar valor ao negócio se estiver inserido dentro de um ciclo de vida. Com base no que foi estudado sobre os processos de gerenciamento de serviços de TI, estabelecer políticas e objetivos é preocupação principal de qual das fases do ciclo de vida do serviço? Justifique sua resposta.

Comentários do Professor:

Fase de Estratégia de Serviço de TI

Resposta:

A estratégia de serviços é peça chave na gestão de serviços de TI, pois é nessa fase que os serviços são planejados, as políticas e os objetivos dos serviços são discutidos e são definidos e os valores que os serviços devem entregar ao negócio. Mas, para que isso ocorra da melhor maneira possível, o relacionamento entre TI e o negócio da organização deve estar extremamente alinhado. A área de TI deve entender qual o negócio da organização e conhecer o planejamento estratégico dela, tendo uma visão do caminho que organização irá seguir. Fazendo uma analogia com o ciclo de vida do ser humano, a fase de estratégia consiste na concepção, ou seja, é nessa fase que o serviço é concebido.

Questão 3 - Nota da Questão: 0.0

Enunciado:

O processo de gerenciamento de capacidade de serviço de TI garante que a capacidade dos serviços de TI e a infraestrutura de TI sejam capazes de atender aos requisitos relacionados à capacidade e ao desempenho acordados de maneira oportuna e eficaz em custo. Assinale a alternativa que representa os três subprocessos do gerenciamento de capacidade. Explique cada um destes subprocessos.

Comentários do Professor:

Letra a.

Pagina: 80

Resposta:

Gerenciamento de capacidade de negócio: Faz a tradução das necessidades de negócio e dos planos futuros em requisitos, tanto para os serviços quanto para a infraestrutura de Ti.

Gerenciamento

...

Baixar como (para membros premium)  txt (3.5 Kb)   pdf (44.1 Kb)   docx (12.1 Kb)  
Continuar por mais 2 páginas »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com