TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

A Gestão de competências

Por:   •  1/11/2017  •  Trabalho acadêmico  •  339 Palavras (2 Páginas)  •  92 Visualizações

Página 1 de 2

Respostas:

  1. O Sergio, antecessor de Humberto tinha eficiência e precisão no seu trabalho, pois as equipes de colaboradores tinham bons resultados graças ao seu excelente trabalho. O Sergio era um bom gerente, em relação ao ponto de vista da direção, porque ele atingia suas metas e objetivos. O único ponto negativo em sua gerencia foi a falta de relação pessoal  e profissional com sua equipe.

  1. A princípio um treinamento para que Humberto pudesse se adaptar ao novo cenário. Sergio precipitou-se em colocar Humberto na gerencia sem ter o treinado para aquela função, fazendo com que o mesmo aprendesse sozinho as características de um gerente.  O que implicou diretamente no sucesso da promoção de Humberto.
  1. Humberto possuía competências imprescindíveis para um bom vendedor, ele lhe dava muito bem com vendas, conhecia a fundo a em presa que trabalhava os clientes e os produtos de forma adequada. Foram essas competências que fez com que o Humberto merecesse o cargo de gerente. Porém, por não ser preparado adequadamente não conseguiu obter bons resultados no seu novo posto na empresa.
  1. Eu certamente buscaria por conhecimentos nessa nova área de trabalho, usaria como exemplo o comportamento do meu antigo chefe, mudaria minha forma de enxergar os negócios da empresa passando a enxergar e tomar atitudes de um gerente.
  1. Humberto tem boas competências, porém, não para se manter no cargo de supervisor. Mas pode sim adquiridas, ele deve ir à busca de mais competências para somar as que já têm e assim se tornar um bom gerente. É válido destacar que ele já era líder da equipe com 60% das vendas, entre tanto não teve um suporte, um treinamento de nível gerencial o que fez com que ele deixasse as vendas caírem.
  1. Na posição de um diretor de vendas, eu forneceria treinamentos adequados para cada cargo na organização. Uma boa empresa é aquela que sempre busca crescer no capital intelectual da organização que está diretamente ligado no sucesso da empresa. Funcionários capacitados e preparados  atingem metas, objetivos e tomam decisões corretas.

...

Baixar como (para membros premium)  txt (2.1 Kb)   pdf (44.7 Kb)   docx (9.4 Kb)  
Continuar por mais 1 página »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com