TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

A Horta Comunitária

Por:   •  11/9/2021  •  Trabalho acadêmico  •  1.226 Palavras (5 Páginas)  •  100 Visualizações

Página 1 de 5

[pic 1]

Anna Carolyne Lacerda

Carlos Magno Carreiro

Letícia F. da Silva

Nathália Condack

ESTRATÉGIA DE POSICIONAMENTO DE MARKETING DE SERVIÇOS EFICIENTE

Nova Friburgo,

2021

Anna Carolyne Lacerda -201703490916

Carlos Magno Carreiro-201702289443

Letícia F. da Silva-

Nathália Condack-201802114051

ESTRATÉGIA DE POSICIONAMENTO DE MARKETING DE SERVIÇOS EFICIENTE

Trabalho apresentado no curso de administração

da Universidade Estácio de Sá como requisito

avaliativo da disciplina Marketing e Gestão

de Serviços.

Orientadora: Suelen de Aguiar

Nova Friburgo,

2021

Estratégia de Marketing de Serviços Orientada ao cliente   aplicado ao Personal organizer

        A estratégia Orientada de Marketing põe o consumidor no centro do plano evidenciando ao mesmo a importância do nosso serviço na solução de problemas. Dentro do Marketing orientado deve-se adaptar-se ao perfil de cada consumidor no qual exige uma personalização diferenciada e envolvendo diversos fatores.

        Conquistar o cliente torna-se um diferencial, o investimento no marketing digital é de extrema importância, pois os clientes e potenciais clientes estão cada vez mais informados e em busca da própria solução através das redes sociais com isso tende-se a missão de torna evidente os benefícios do serviço de Personal organizer contratado, utilizando um conteúdo dinâmico e inovador.

  Com isso deve-se focar na fidelização mostrando o quão relevante e único é o serviço prestado.

Análise de cliente, concorrência e corporação (3cs) em Personal Organizer

        São um conjunto de estratégias que visam minimizar os riscos, são conhecidas como os três principais fatores para o sucesso, com isso dentro da empresa personal organizer devemos adotar esta estratégia para conquistar o nosso espaço no mercado.

  1. ANÁLISE DE CLIENTES:

        São a base da empresa, devemos ter uma atenção especial para aos interesses do nosso público alvo e não dos investidores e/ou outras partes, afinal sem venda/prestação de serviços não existe empresa.

         Em Personal organizer a atenção é toda voltada para o perfil de cada estabelecimento, clientes no geral e ao espaço disponível, pois precisamos cumpri bem esse requisito para o crescimento do nosso negócio.

  1. CONCORRÊNCIA:

        A Análise de concorrência deve ser feita de forma minuciosa, visto que a partir deste princípio você poderá investir nos pontos fracos e alavancar o desempenho. Empresas que comparadas as outras vendem mais são porque houve um investimento maior em relações públicas, publicidade, propaganda e marketing.

        Utilizamos a análise de concorrência em nossa empresa para estruturar o site e toda a nossa rede de divulgação, trabalhando os pontos fracos e se reinventado a cada nova dificuldade encontrada.

  1. CORPARAÇÃO:

        Nesta estratégia é necessário entender que por ser um profissional autônomo o Personal Organizer vai ser seu chefe, colaborador, financeiro e marketing, ele precisará compreender que para manter forte sua corporação, será necessário um equilíbrio entre as atividades que não estão relacionadas com o serviço prestado ao cliente e o serviço propriamente dito.

        Ao entender o que engloba o ambiente coorporativo, é possível que sejam feitas analises para melhor posicionamento no mercado e melhoria em seus serviços.

[pic 2]

Segmentação, Targeting e Posicionamento (STP)

        Empenha-se em uma segmentação de mercado ter posicionamento de uma empresa é um passo significativo e deve ser a primeira medida tomada no mundo do marketing. Com isso o modelo de STP é um dos mais aplicados, apesar de ser uma técnica relativamente nova.

        Este modelo está diretamente ligado com a interação que se faz necessária entre uma empresa e seu público alvo. Esse aspecto traz um direcionamento extenso do marketing, com atendimento personalizado.

[pic 3]

  • SEGMENTAÇÃO:

        Essa etapa é considerada o primeiro passo do modelo STP, pois através dela existe a possibilidade de dividir o público, dentro de grupos específicos, como por exemplos grupo de pessoas com perfis semelhantes podemos fazer uma campanha de personal organizer especifico facilitando o trabalho de divulgação.

        Dentro da segmentação existe os principais tipos que são: Segmentação comportamental, demográfica, geográfica e psicográfica, dentre outros.

  • TRAGETING

        Dentro do modelo STP o trageting está ligado com o método de escolha do público alvo, para que as ações sejam assertivas com os objetivos selecionados, como existe diversos segmentos consegue-se atuar de modo eficiente e por isso o trageting é importante e ele é o responsável por essa etapa delicada.

...

Baixar como (para membros premium)  txt (8.1 Kb)   pdf (544.7 Kb)   docx (601.3 Kb)  
Continuar por mais 4 páginas »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com