TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

A Humanização e Atendimento Hospitalar

Por:   •  17/5/2015  •  Trabalho acadêmico  •  1.248 Palavras (5 Páginas)  •  284 Visualizações

Página 1 de 5

Anhanguera Educacional – Uniderp

Faculdade de Tecnologia Anchieta

Tecnologia em Gestão Hospitalar

Humanização e Atendimento Hospitalar

Marisa Azevedo – 7581616914

Jéssica Pereira – 7535602841

Marta Miguel – 7376564529

Cátia Monteiro – 7989742158

Gisele Gerolin – 7707677507

Humanização no Hospital Brasil

São Bernardo do Campo – SP

07/10/2013

Anhanguera Educacional – Uniderp

Faculdade de Tecnologia Anchieta

Tecnologia em Gestão Hospitalar

Humanização e Atendimento Hospitalar

Marisa Azevedo - 7581616914

Jéssica Pereira - 7535602841

Marta Miguel - 7376564529

Cátia Monteiro - 7899742158

Gisele Gerolin – 7707677507

Humanização no Hospital Brasil

Atividades práticas supervisionadas apresentadas à exigência do curso de Tecnologia em Gestão Hospitalar sob orientação de nossa tutora presencial Silvana Maria de Vasconcelos.

São Bernardo do Campo – SP

07/10/2013


SUMÁRIO

INTRODUÇÃO        

2 NOME DA EQUIPE: GESTO CONCRETO        

3 A IMPORTÂNCIA DO ESPAÇO COLETIVO        

4 SALA DA FAMÍLIA        

5 O HOSPITAL        

6 ESTRATÉGIAS        

CONCLUSÃO        



INTRODUÇÃO

        “A maior doença do ocidente não é a tuberculose nem a lepra; é sermos indesejados, desamados, desassistidos.”

  Madre Teresa de Calcutá        

        Falamos insistentemente de ambientes desumanizados, tecnicamente perfeitos, mas sem alma e ternura humana. É assim que os hospitais de hoje em dia estão sendo vistos pelos olhos do povo, trabalhos tecnicistas, sem amor, por isso o Grupo Gesto Concreto criará uma sala de espera no centro cirúrgico, para acolher o acompanhante em momentos delicados, onde é esperado que o hospital tenha toda uma estrutura para saber melhorar esse tipo de situação com o objetivo de acolher não só o paciente, mas seu familiar também.


2 NOME DA EQUIPE: GESTO CONCRETO

        

        Gesto concreto é o nome que escolhemos por todas as integrantes serem de comum acordo que se deve tomar decisões seguras dentro do ambiente hospitalar, e acreditamos que é somente com ações e atitudes concretas que conseguimos melhores condições no mundo e principalmente em um hospital.

3 A IMPORTÂNCIA DO ESPAÇO COLETIVO

        É extremamente importante que que todas empresas tenham um ambiente que foi projetado especialmente para acolher os colaboradores ou clientes, pois cada vez mais as pessoas estão sentindo falta do cuidado e do afeto demostrado pelo próximo, que é de extrema importância nos dias de hoje, e que muitas pessoas não tem feito, pois é inevitável perceber que hoje em dia a falta de amor entre as pessoas predomina, o que nos causa tristeza e preocupação.

4 SALA DA FAMÍLIA

        Pensando no bem estar do cliente, o Gesto Concreto escolheu o Hospital e Maternidade Brasil, localizado em Santo André, para implantar uma sala para os familiares que ficam aguardando seus entes queridos que estejam passando por alguma cirurgia, parto ou outro procedimento a ser realizado no centro cirúrgico.

5 O HOSPITAL

        Por ser o local um local que uma das integrantes do Gesto Concreto trabalhou por 8 anos - mesmo depois de ter saído infelizmente por diversas vezes teve que passar por lá, ora como paciente e também como acompanhante – seria mais fácil pelo amplo conhecimento dela dentro do hospital, e por saber que lá com certeza esse espaço se encaixaria perfeitamente na proposta do hospital que é sempre melhorar no atendimento não só do paciente mas como de seus familiares também.

        Este local seria próximo ao centro cirúrgico, e o Grupo teria toda a cautela de não interferir no bom andamento do mesmo. Esse espaço seria construído porque nota-se que nos hospitais ainda não existe um local próprio para essa espera.

        Os familiares são orientados a ficar aguardando na recepção para obter noticias ou o até o término da cirurgia, e assim as pessoas ficam aflitas e meio perdidas, às vezes até causando certo tumulto em algumas áreas do hospital. Levando em conta que algumas cirurgias são longas, será criado um espaço próprio para essa espera e todos ficariam mais tranquilos em saber que existe um local para aguardar os médicos e também evitaria o volume de pessoas na recepção, e os familiares teriam melhor conforto para essas horas que às vezes tão difícil, o objetivo não é só fazer o paciente se sentir acolhido mas os que o acompanham também.

...

Baixar como (para membros premium)  txt (7.7 Kb)   pdf (132.5 Kb)   docx (22.2 Kb)  
Continuar por mais 4 páginas »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com