TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

A IMPLANTAÇÃO DA GESTÃO AMBIENTAL

Por:   •  4/4/2017  •  Exam  •  426 Palavras (2 Páginas)  •  139 Visualizações

Página 1 de 2

IMPLANTAÇÃO DA GESTÃO AMBIENTAL

Quando falamos em “ Gestão Ambiental” a primeira coisa que vem em nossa cabeça é MEIO AMBIENTE.

Sim, mas se pesarmos melhor a Gestão Ambiental abrange muitas outras coisas tais como; a flora e a fauna e principalmente o impacto do ser humano sobre a natureza. Vemos por ai a ação do homem e, nada falamos nada fazemos, e isso tem prejudicado não só o ser humano como também o mundo como um todo. É necessário fazer com que a natureza permaneça a nossa volta, pois lá na frente veremos o resultado de todos os anos que não demos valor ao que ela nos proporcionou.

Ter comprometimento com a natureza é saber ser sustentável. Não é difícil, basta querer e persistir.

Para a nossa Implantação escolhemos a fabrica de lápis – Faber-Castell a qual todos sabemos do seu comprometimento com o meio ambiente. E sabendo disso, decidimos sugerir uma idéia na qual ajuda a natureza e também a conscientizar a humanidade.

Sugerimos criar um projeto de sustentabilidade na fabrica em São Carlos, no interior de São Paulo na qual sugerimos o nome “Projeto verde+” que consiste na criação de um espaço verde dinâmico, estimulando a reflexão sobre sustentabilidade, isso dentro dos limites da fabrica.

Projeto verde+

Objetivo

Implementar uma nova forma de comunicação entre a empresa e seus funcionários e clientes com foco na sustentabilidade, pois a melhor maneira de se aprender e conscientizar as pessoas é através de vivencias.

Como

1ª etapa: Instalação de um “Espaço Verde” dentro da fabrica.

2ª etapa: Manutenção e/ou coordenação de atividades após a instalação do novo espaço.

A partir de atividades como workshops, palestras, eventos para os funcionários e aberto a comunidade local, com a realização de visitas técnicas para conhecer a fabrica e o espaço verde criado mostrando como é importante e possível conciliar a empresa e o meio ambiente com praticas e atitudes sustentáveis: Reaproveitamento de água da chuva, uso racional da água e de energia, reutilização de sobras de matérias-primas dentro da fabrica.Ao final da visita, dar as pessoas que participaram uma semente para plantarem onde quiserem, motivando - os a cuidar e multiplicar a nossa natureza.

Benefícios

Melhora a imagem da empresa frente aos clientes, economia com redução de custos, matérias-primas, custos com a produção, diminui os impactos ambientais que a empresa causa, diferencial frente a competitividade com outras empresas, satisfação e melhor feedback dos funcionários.

Uma forma simples, mas que pode ser favorável na luta de cultivar o melhor e manter a essência das coisas boas.

Quando fazemos uma boa ação para as plantas e animais, a vida nos agradece da mais linda forma, com Pureza!

...

Baixar como (para membros premium)  txt (2.8 Kb)   pdf (43 Kb)   docx (11.8 Kb)  
Continuar por mais 1 página »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com