TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

A IMPORTÂNCIA DAS INFORMAÇÕES PARA A VANTAGEM COMPETITIVA

Por:   •  19/5/2015  •  Projeto de pesquisa  •  1.574 Palavras (7 Páginas)  •  130 Visualizações

Página 1 de 7

SISTEMA DE ENSINO PRESENCIAL CONECTADO

ADMINISTRAÇÃO

JOSÉ CARLOS DE CASTRO JÚNIOR

PRODUÇÃO TEXTUAL INTERDISCIPLINAR INDIVIDUAL

Ituiutaba MG

2014

JOSÉ CARLOS DE CASTRO JÚNIOR

PRODUÇÃO TEXTUAL INTERDISCIPLINAR INDIVIDUAL

Trabalho apresentado ao Curso de Administração da UNOPAR - Universidade Norte do Paraná, Produção Textual Individual do 8º Semestre.

Orientador: Professores do 8º Semestre

Tutor eletrônico: André Bomediano Nogueira

Ituiutaba MG

2014

Sumário

1. INTRODUÇÃO 3

2. DESENVOLVIMENTO 4

2.1. IMPORTANCIA DAS INFORMAÇÕES PARA A VANTAGEM COMPETITIVA 4

2.2. ESTRATÉGIA EMPRESARIAL 5

2.3. TOMADA DE DECISÃO 6

3. CONCLUSÃO 8

4. REFERENCIAS BIBLIOGRÁFICAS 9

1. INTRODUÇÃO

Diante a globalização crescente e a necessidade de as empresas se tornarem cada vez mais competitivas e para se manterem de forma eficiente no mercado, surge o interesse das grandes e pequenas empresas que antes tinham uma resistencia a administração eletronica por sistemas de informação como modo de se adequarem ao padrao para o qual estamos caminhando.

Veremos tambem que as empresas que prestam este tipo de serviço se moldam personalizadamente a cada cliente diante de suas necessidades reais, pois, cada empresa tem suas prioridades, cada proprietário tem seu foco e cada foco tende a um resultado esperado ansiosamente, o positivo.

Temos tambem a Administração de forma estratégica que acompanha o desenvolvimento da empresa através de analises como a SWOT, que é importantissima para que se tenha uma noção de como está e como melhorar o que já é bom. Juntamente com a Administração estratégica utilizamos da Gestão de negocios que unidas tornam a empresa altamente competitiva diante das demais no ramo no mercado.

2. DESENVOLVIMENTO

2.1. IMPORTANCIA DAS INFORMAÇÕES PARA A VANTAGEM COMPETITIVA

Diante o sistema implantado podemos ter diversas vantagens sobre outras empresas que não se utilizam de meios eletronicos para controlarem estoques, check-out de produtos, compras, entre outros controles possiveis por um programa destinado a automação comercial.

Diante a automação comercial temos a racionalização de processos, eliminamos a repetição de tarefas desnecessarias, melhoramos e otimizamos o controle e analise da empresa e o principal, diminui o tempo de atendimento a clientes pela extrema agilidade que os sistemas de automação proporcionam de consulta ao estoque imediato, consulta de valores, baixa do produto de forma imediata no estoque virtual.

Competitivamente falando a implantação de sistema para controle de uma empresa pode trazer diversas vantagens, uma delas é o controle de preços e disponibilização de promoções diante de valores de produtos semelhantes de concorrentes. Atraves de pesquisas pode se comparar os valores que os concorrentes praticam em seus produtos e serviços e planejar promoções diante de compras de produtos tambem em valores promocionais.

O sistema traz para a empresa o controle do estoque cada vez mais preciso tornando mais eficaz as compras, evitando a falta de produtos disponiveis aos clientes. O excesso de produtos no estoque tambem pode trazer problemas como produtos de baixa saida e alto valor, assim agregam alto valor de estoque, maior até que o necessario deixando a empresa muitas das vezes sem capital para investir mais em outro produto que traz um retorno mais positivo.

Com o avanço tecnologico o controle de estoque se torna mais complexo se o estoque controlado for de mais de um tipo de loja, como exemplo, loja virtual e loja fisica. Diante esse impasse se faz necessario o uso de controles mais eficazes que possam integrar os dois estoques de modo que se houver a venda deste produto os dois estoques sejam atualizados e fiquem sincronizados.

Cadastrados os produtos e iniciado o controle de estoque temos de criar um banco de dados de fornecedores, clientes, empresas prestadoras de serviços (terceiros) e entre outros que possam ser necessarios para a efetiva atuação da empresa no mercado.

Com o cadastro de clientes podemos iniciar tambem a publicidade eletronica da empresa atraves de malas diretas enviadas aos cadastrados tornando mais eficaz a divulgação de novos produtos e serviços entre os clientes que já conhecem a qualidade da empresa. O cadastro de terceiros prestadores de serviços podemos por exemplo, de forma automatica solicitar transporte para mercadorias quando os pedidos alcançam a carga necessaria para a entrega minima, ou enviar pedidos automaticos a fornecedores quando houver atingido o minimo no estoque de materia prima. Em Resumo, todos os setores da empresa se beneficiam de cadastros, ficam mais faceis as consultas a numeros anteriores como valores de fretes, valores de ultima compra de materia prima, ultimo valor combinado com cliente de um serviço, entre outros.

No nosso dia a dia necessitamos de informações

...

Baixar como (para membros premium)  txt (11 Kb)   pdf (59.6 Kb)   docx (17.5 Kb)  
Continuar por mais 6 páginas »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com