TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

A IMPORTÂNCIA DE PROJETOS SOCIAIS PARA A EMPRESA

Por:   •  11/11/2017  •  Trabalho acadêmico  •  3.521 Palavras (15 Páginas)  •  297 Visualizações

Página 1 de 15

UNIVERSIDADE ANHANGUERA UNIDERP

Curso de Administração

POLO: Taboão da Serra

ACADÊMICO: Taynara dos Santos Silva – RA: 1200841265

TUTOR A DISTÂNCIA: Vanessa Freires

DESAFIO PROFISSIONAL

Taboão da Serra, São Paulo - SP

Novembro de 2017

ACADÊMICO: Taynara dos Santos Silva – RA: 1200841265

TUTOR A DISTÂNCIA: Vanessa Freires

DESAFIO PROFISSIONAL

Trabalho apresentado ao Curso de Administração do Centro de Educação a Distancia - CEAD da Universidade Anhanguera UNIDERP, como requisito parcial para obtenção de nota nas disciplinas de Economia, Teoria da Administração, Teoria da Contabilidade, Ciências Sociais e Responsabilidade Social e Meio Ambiente.

Embu das Artes, São Paulo- SP

Novembro de 2017

SUMÁRIO

INTRODUÇÃO        3

1.        O CÁLCULO DOS CUSTOS DE PRODUÇÃO                                         4

2.        A ESCOLA DA ADMINISTRAÇÃO CIENTÍFICA                                            5

3.        A IMPORTÂNCIA DE PROJETOS SOCIAIS PARA A EMPRESA              6

4.        GERENCIMANETO DE RESÍDUOS ORGÂNICOS                                    7

5.        BALANÇO PATRIMONIAL E DRE                                                                 8

CONSIDERAÇÕES FINAIS                                                                          9

REFERÊNCIAS                                                                                             10

INTRODUÇÃO

A introdução deve ser desenvolvida após você concluir o trabalho, pois você terá visão geral do seu trabalho e de como você fará a apresentação do mesmo.

Todo o texto do seu trabalho deverá ser escrito em fonte Times New Roman ou Arial, tamanho 12, com espaçamento de 1,5 entre linhas e alinhamento JUSTIFICADO.

Nesse trabalho Desafio profissional, temos como objetivo auxiliar a empresa "SÓ LARANJAS", com cálculos de produção visando a empresa com os custos fixos, variáveis, custos de produção, marginais, mostrando a importância que é ter um relatório na empresa, para ser apresentado ao governo e também ISO 9001 para que a mesma possa ser enquadrada na legislação.

Apresentamos soluções a empresa com intuito de melhoria na área administrativa da empresa,

 

 

O CÁLCULO DOS CUSTOS DE PRODUÇÃO

A analise de custo da empresa "SÓ LARANJAS", assim como tantas outras empresas, tem como objetivo, mostra exatamente os gatos da empresa para saber se a mesma pode continuar operante, onde a área contábil da empresa atua, para o maior suporte da mesma.A empresa, para fazer os cálculos é necessário que a mesma tenha em mãos, os valores dos custos total de produção, variáveis, de produção, produto total para descobrir os custos fixo médio,  variável médio, total médio e custo marginal.

O custo médio tem duas variações, um a curto prazo e outro a longo prazo. Curto prazo é aquele custo que pode ser variado pela quantidade produzida da empresa,ou seja, a curva do custo é forma em "U", porque os custos são todos incorridos antes de qualquer produção, que ocorre os custos marginais.

Longo prazo a curva desse custo, pode se inclinar para cima ou inclinada para baixo, podendo ser negativa em níveis relativamente baixos de produção ou inclinada ascendente, fazendo assim com que tenha altos de produção.

O custo médio de produção é calculado pela quantidade de produção ou seja, o custo total dividido pela quantidade de produção.

A ESCOLA DA ADMINISTRAÇÃO CIENTÍFICA  

De acordo com o texto lido, sobre a "teoria cientifica da administração", a linha de pensamento que mais sem encaixa para a empresa “SÓ LARANJAS”, é a abordagem clássica, pois, ele teve uma origem de crescimento acelerado e desorganizado, assim, como a empresa "SÓ LARANJAS", o objetivo da abordagem na época era apenas cresce, não pensando nos demais conteúdos da empresa, como organização interna, não ter desperdícios.

Abordagem clássica, foi um período, em que as pessoas apenas trabalhavam, não tinha nenhum lei em vigo, como por exemplo o filme de "Chales Chaplin - Tempo modernos", ali mostra como era a época, não existia EPI's (Equipamentos de proteção Individual), as pessoa não tinha horário para almoço, eles tinham apenas um descaço, que seria a troca de funcionários, não dava nenhum minuto que o funcionário volta a trabalhar e fica completamente obcecado pelo trabalho, a partir daí Taylor viu que havia necessidade de mudanças, ele criou a "ORT" (Organização Racional do Trabalho), com o objetivo de melhorar a eficiência e a execução de tarefas feita pelos colaboradores como por exemplo: Estudo de tempos e movimentos, Fadiga humana, Especialização do trabalhador, Cargos e tarefas, Incentivos por produção, Supervisão, etc. Taylor  enxergou que nas empresas havia necessidade um novo "método" de funcionamento, para ele, o seu foco era por meio de técnicas de produção que até hoje são usadas,  para que não tenha desperdícios, pois, era comum isso na época. Um fato importante da é que  com o aumento das empresas e, complexidade de sua administração,o crescimento da concorrência,  meios de melhorar a eficiência das organizações tornou-se regra no período.

Na empresa "SÓ LARANJAS", foi descoberto inúmeros de erros, como o setor de vendas, os vendedores Felipe e Patrícia não tem treinamento e capacitação para desenvolver a função, a ideia de melhoria é fazer um treinamento que haja uma cartilha de suporte para estudo do vendedor, com orientações para auxiliá-lo nas mais variadas situações ensinando técnicas de atendimento e conversação para melhor atendimento aos clientes. 

Na parte de gerenciamento, o mesmo sempre estava desatento e não tem competência para ocupar o cargo, visamos em fazer  Contratação de um gerente com mais experiência e capacidade de liderança. Para uma melhor assertividade na escolha de um novo gerente, a empresa pode contratar uma prestadora de serviços de RH especializada em contração de profissionais para cargos com as devidas exigências. Uma outra alternativa é promover algum funcionário que já tenha os aspectos comportamentais exigidos para o cargo, capacitando-o apenas tecnicamente.

...

Baixar como (para membros premium)  txt (22.1 Kb)   pdf (215.2 Kb)   docx (755.8 Kb)  
Continuar por mais 14 páginas »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com