TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

A IMPORTÂNCIA DO MARKETING DIGITAL ATRAVÉS DE MÍDIAS SOCIAIS NAS EMPRESAS: UM ESTUDO DE CASO NA GRESSUS - EQUIPAMENTOS MÉDICOS LTDA

Por:   •  12/9/2020  •  Projeto de pesquisa  •  1.242 Palavras (5 Páginas)  •  302 Visualizações

Página 1 de 5

TEMA

A importância do Marketing Digital através de mídias sociais nas empresas: Um estudo de caso na Vollenz - Equipamentos Médicos LTDA

PROBLEMA DE PESQUISA

De que forma o uso do marketing digital por meio de mídias sociais podem auxiliar no aumento do número de vendas de uma empresa e melhorar seu relacionamento com os clientes?

OBJETIVOS GERAIS

Analisar as estratégias do Marketing Digital que podem ser utilizadas pela empresa, para aumentar o número de vendas e melhorar o relacionamento com seus clientes.

OBJETIVOS ESPECÍFICOS

1) Identificar as estratégias de marketing digital utilizada pela empresa.

2) Analisar o mercado em que a empresa está inserida, e como ele interfere sobre o seu posicionamento e planejamento estratégico.

3) Realizar pesquisa de satisfação com o cliente para identificar as fraquezas e fortalezas no marketing de relacionamento da empresa.

4) Elaborar um planejamento de marketing digital aprimorando as estratégias existentes e pontuando sugestões de melhoria.

JUSTIFICATIVA  

As mídias sociais exercem influência direta no comportamento dos cidadãos e consumidores. Saber comunicar-se com os clientes através dessas mídias é fundamental para qualquer empresa que queira aumentar o seu número de venda e melhorar seu relacionamento e posicionamento perante seus consumidores.

“As novas gerações não querem apenas ver um comercial, querem interagir com a sua marca, produto ou conteúdo preferido.” (SANTOS, 2017, p. 232)  

É possível perceber a importância do marketing digital na vida de uma empresa e como sua implantação pode interferir de forma direta em seu posicionamento no mercado competitivo.

Com o objetivo de atrair atenção para o tema, o trabalho apontará os pontos fortes e fracos da estratégia de marketing existente na empresa Vollenz, ao mesmo tempo em que irá pontuar sugestões de melhoria através da elaboração de um planejamento de Marketing digital aplicável.

FUDAMENTAÇÃO TEÓRICA

O marketing digital é o conjunto de estratégias de marketing e publicidade, aplicadas à Internet e ao novo comportamento do consumidor quando está navegando. Não se trata de uma ou outra ação, mas de um conjunto coerente e eficaz de ações que criam um contato permanente de sua empresa com seus clientes. O marketing digital faz com que seus clientes conheçam seu negócio, confiem nele, e tomem a decisão de comprar a seu favor”. (TORRES, 2010).

Portanto, o marketing digital tem sua aplicação na internet com atenção voltada para o contato entre a empresa e o cliente, para alcançar os objetivos da organização.  

Ainda de acordo com Vollmer, o marketing digital é área de marketing, preparada para divulgar mensagens de marca para os consumidores, tornando-se um centro de diálogo, ideal para descobrir o que os consumidores querem, quando e onde. Ou seja, o marketing digital é a ferramenta para se fazer marketing na atualidade. É impossível ignorar o fato de que grande parte da população mundial está conectada a internet e realiza compras online.  

PROCEDIMENTOS METODOLÓGICOS

Pesquisa bibliográfica, explorativa, estudo de caso com aplicação de questionário.

Saber o que o cliente quer é fundamental para se criar um funil de vendas, que são as etapas pelas quais uma pessoa passa durante o processo de compra. O relacionamento criado através das mídias socais desde a compreensão de um problema, passando pela consideração de compra até a decisão.

É por isso que o Marketing Digital é a principal forma de fazer e conceituar marketing nos dias de hoje.

Usando canais digitais — como blogs, sites, motores de busca, mídias sociais, email e outros —, as empresas tentam solucionar dores e desejos de clientes e potenciais clientes.

Conceitos chave de Marketing Digital

Assim como cada especialização tem suas especificidades, o marketing digital é um universo com seus próprios termos. Antes de começar esse post, vamos elucidar cada um desses principais conceitos.

Persona

Ao contrário das estratégias tradicionais, o Marketing Digital trabalha com o conceito de personas, que são perfis semifictícios, baseados nos seus consumidores reais, e que representam o seu comprador ideal. Assim você consegue criar ações mais segmentadas e direcionadas para as pessoas certas, poupando tempo e dinheiro.

Lead

Leads são oportunidades de negócio. São os contatos que, através de uma estratégia de Inbound Marketing, deixam suas informações chave para que você consiga identificar os seus compradores em potencial e nutrí-los com informações relevantes até que eles estejam prontos para o momento de compras.

Funil de Vendas

O Funil de Vendas, também conhecido como Jornada do Consumidor, são as etapas pelas quais uma pessoa passa durante o processo de compra, desde a compreensão de um problema, passando pela consideração de compra até a decisão.

Landing Page

São as páginas de capturas de leads, 100% focadas em conversão. A ideia é que nessas páginas você ofereça um conteúdo ou material de valor e em troca os visitantes mais interessados deixem suas informações de contato e, com isso, se tornem leads.

SEO

Search Engine Optimization ou otimização para mecanismos de busca. São as ações que contribuem para melhorar o potencial de rankeamento de suas páginas e conteúdos, ajudando você a cumprir os principais pré-requisitos exigidos pelas plataformas de pesquisa.

...

Baixar como (para membros premium)  txt (8.2 Kb)   pdf (108.6 Kb)   docx (152.3 Kb)  
Continuar por mais 4 páginas »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com