TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

A Igualdade entre os sexos e a autonomia das mulheres

Por:   •  27/5/2015  •  Monografia  •  568 Palavras (3 Páginas)  •  218 Visualizações

Página 1 de 3

Adriana Regina Lopes - TADS – 2° semestre

Aula 2

O Brasil conseguirá atingir até 2015 todas as metas estabelecidas pelos Objetivos do Milênio? Justifique a sua resposta.

Os 8 Objetivos de Desenvolvimento do Milênio para 2015 :

1 - Redução da Pobreza

2 - Atingir o ensino básico universal

3 - Igualdade entre os sexos e a autonomia das mulheres

4 - Reduzir a mortalidade na infância

5 - Melhorar a saúde materna

6 - Combater o HIV/Aids, a malária e outras doenças

7 - Garantir a sustentabilidade ambiental

8 - Estabelecer uma Parceria Mundial para o Desenvolvimento

Com base nos 8 objetivos descritos acima como metas para o ano de 2015, acredito que nem todos eles serão atingidos, pois ainda existe muitas dificuldades para realização de alguns deles, como por exemplo:

- A redução da Pobreza: Embora o governo já tenha reduzido pela metade o número de pessoas vivendo em extrema pobreza, ainda existe uma grande parte da população com renda domiciliar inferior a um salário mínimo, o que dificulta a sobrevivência dessas pessoas com uma qualidade melhor de vida, além disso, o crescimento populacional é um grande problema também, pois com o aumento da população ocorre os problemas sociais, como o aumento de favelas, desemprego e o principal a criminalidade.

- Atingir o ensino básico universal: Do que adianta crianças e jovens matriculados em escolas se os mesmos não as frequentam. E o mais vergonhoso de tudo isso o Sistema que o Governo implantou “ Progressão Continuada”, onde já se viu não haver reprovação por falta de aprendizado, talvez o objetivo do governo estejam sendo atingido em relação a isso, porque quanto mais “ignorante” for a população, mais fácil é a sua manipulação.

- Igualdade entre os sexos e a autonomia das mulheres: Acredito que o Brasil seja uma país ainda com muitos preconceitos em relação a mulher, embora as mulheres estejam cada dia mais conquistando seu espaço, ainda existe muitos fatores que implicam para a igualdade social entre homens e mulheres.

Talvez esse não seja um fator que dependa do governo, mas sim da aceitação e conscientização de que independente do sexo devemos todos lutar pelo mesmo objetivo.

- Reduzir a mortalidade infantil e Melhorar a saúde materna: Esse problema vem relacionado ao primeiro item dos objetivos, enquanto houver a desigualdade social esse objetivo será difícil de ser alcançado.

- Combater o HIV/Aids, a malária e outras doenças: Esse assunto se resumi a saúde pública, VERGONHOSA, em um país com tantos médicos, hoje estamos recebendo médicos estrangeiros para atuar em nossos hospitais. Porque será? Porque a corrupção conseguiu chegar à frente do juramento que eles fizeram de zelar pela vida de seus pacientes.  

...

Baixar como (para membros premium)  txt (3.7 Kb)   pdf (46.3 Kb)   docx (12 Kb)  
Continuar por mais 2 páginas »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com