TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Gerenciar pessoas em Brakem

Artigo: Gerenciar pessoas em Brakem. Pesquise 860.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  19/12/2014  •  Artigo  •  340 Palavras (2 Páginas)  •  287 Visualizações

Página 1 de 2

A Braskem, maior petroquímica das Américas e líder mundial na produção de biopolímeros, foi reconhecida neste ano de 2014 como uma das 10 melhores empresas do Brasil na formação de lideranças.

O ranking “Best Companies for Leadership” (As Melhores Empresas para a Liderança), elaborado pela consultoria global de gestão de negócios Hay Group, avaliou 100 empresas no Brasil.

A Braskem ficou entre as 10 mais bem classificadas na classificação geral. O levantamento da Hay Group é realizado todo ano, classifica as melhores empresas para liderança no Brasil e examina como elas constroem e aceleram o desenvolvimento de grandes líderes.

A petroquímica Braskem se destacou por ter ações de desenvolvimento em todos os níveis hierárquicos da organização, sendo assim a empresa usa a prática de gestão de pessoas como diferencial competitivo.

Além disso, sabemos que atualmente muitas pessoas pesquisam antes de ingressar na empresam procuram saber sobre as condições e qualidade de trabalho que a mesma proporciona ao seus colaboradores.

Ao usar a gestão de pessoas de maneira eficaz a empresa Brakem consegue atrair os melhores profissionais e a partir disso é reconhecida no mercado como celeiros de talentos.

Esse reconhecimento veio a demonstrar que a Braskem está em plena sintonia com a necessidade de formar líderes capazes de executar e inovar, em todos os processos do dia a dia da empresa.

A formação de pessoas se dá por meio da educação pelo trabalho (“on the job training”), porém para complementar essa formação a empresa Braskem tem se empenhado ao máximo para construir a nova geração de líderes. E, justamente por isso, a Braskem foi reconhecida por sua capacidade de capacitar esses líderes.

Um dos exemplos do investimento da Braskem na formação de pessoas é o Trilhas de Liderança, um conjunto de programa que abrange desde a formação de líderes de equipe até executivos, diferenciando os estágios de cada grupo de liderança. Entre os destaques, chama atenção o Programa de Desenvolvimento de Líderes de Equipe – PDLE, criado em 2012. Aplicado em diferentes localidades do Brasil, o PDLE chegará ao final deste ano com 500 gestores capacitados.

...

Baixar como  txt (2.2 Kb)  
Continuar por mais 1 página »