TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

A Nobre e difícil missão de gerenciar pessoas

Por:   •  29/3/2017  •  Resenha  •  250 Palavras (1 Páginas)  •  172 Visualizações

Acredito que o texto “A nobre e difícil missão de gerenciar pessoas “ abrange conceitos importantíssimos para uma organização, seja para um gestor como também para os funcionários.  Os fatores “mudança, dividir e ouvir” estão ligados entre si e requerem uma nova realidade.

Ao administrar uma empresa o gestor necessita conciliar uma série de aspectos da administração geral entre outros quesitos, e todos esses pontos devem ser trabalhados com o intuito de manter e preservar hábitos saudáveis dentro da empresa. E o profissional que não estiver atento as “mudanças”, tendências, perspectivas futuras, ou não repensar as atividades, não terá sucesso com seu empreendimento, sendo assim, uma questão de sobrevivência.

O trabalho em equipe exige paciência, pois não é fácil conciliar opiniões diferentes sobre o mesmo assunto. É preciso ouvir o que as pessoas têm a dizer e expor seus pontos de vista com moderação, além de reconhecer quando uma ideia seja melhor do que a sua. É fundamental também dividir as tarefas, ideias, opiniões, responsabilidades, informações e mudanças entre a equipe. Desta forma, o trabalho será mais produtivo, e as pessoas mais felizes além adotarem uma nova postura e estarem sempre aprendendo mais e mais.

Uma sugestão para trabalhar com pessoas é ser amigável e educado. Anseio esses termos, pois desta forma aprendemos a lidar com as pessoas de forma mais sensata, mais humana, a se preocupar com elas, compartilhar ideias e conversar sobre trabalho de um jeito espontâneo e mais divertido. Ser profissional de uma forma mais cabível e compreensível.

...

Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com