TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

A Importância do gerenciamento de custos e preços, da pesquisa de mercado, e do comportamento do consumidor para o Planejamento de Vendas.

Por:   •  2/6/2017  •  Trabalho acadêmico  •  3.063 Palavras (13 Páginas)  •  324 Visualizações

Página 1 de 13

UNIVERSIDADE ANHANGUERA – UNIDERP

CURSO SUPERIOR DE TECNOLOGIA EM GESTÃO COMERCIAL

RENAN ALCANTARA BERTACO - RA 8501522623

DESAFIO PROFISSIONAL

Disciplinas Norteadoras: Gestão em Marketing, Logística Empresarial, Gestão de Custos e Preços, Planejamento de Vendas e Pesquisa de Mercado e Comportamento do Consumidor.

TUTORA EAD: GISLAYNE R S SILVA

SÃO PAULO - SP

MAIO-2017

RENAN ALCANTARA BERTACO – RA 8501522623

DESAFIO PROFISSIONAL

Trabalho apresentado ao Curso Superior de Tecnologia em Gestão Comercial do Centro de Educação a Distância-CEAD da Universidade Anhanguera-UNIDERP, como requisito parcial para obtenção de nota nas disciplinas de Logística Empresarial, Gestão de Custos e Preços, Planejamento de Vendas, Gestão em Marketing e Pesquisa de Mercado e Comportamento do Consumidor. Sob a orientação da Tutora à Distância: Gislayne R S Silva.

SÃO PAULO – SP

MAIO-2017

 

SUMÁRIO

INTRODUÇÃO        4

PASSO 1 – Pesquisa de Mercado e Comportamento do Consumidor        5

PASSO 2 – Gestão em Marketing        9

PASSO 3 – Logística Empresarial        10

PASSO 4 – Planejamento de Vendas        12

PASSO 5 – Gestão de Custos e Preços        13

PASSO 6 – Plano de Marketing        14

CONSIDERAÇÕES FINAIS        18

REFERÊNCIAS        20

.

INTRODUÇÃO

Desenvolvemos um alarme com rastreador já embutido, O consumidor não adquire somente um produto palpável, ele adquire também produtos intangíveis que são o caso dos serviços agregados ao produto, ou seja, por trás de um simples produto encaminhado ao cliente final existe um mix de estratégias bem elaboradas implícitas neste. Os conceitos mercadológicos são desenvolvidos pelas empresas com intuito de estimular este consumo, proporcionando em troca a satisfação e a fidelização do cliente com relação a marca.

Pode-se dizer que as empresas ao tentar buscar seu posicionamento em mercados altamente competitivos, procuram agregar valores em seus produtos mediante o desenvolvimento de estratégias de marca. Hoje para serem bem sucedidas as organizações devem criar marcas e não produtos, criam-se marcas usando estratégias de posicionamento.

O plano para descrever essa nova unidade de negócio, foi elaborado com informações pesquisadas no mercado de segurança em automóveis, variando seus possíveis valores para cada tipo de cliente, contando ou não com suas preferências. 

Basicamente, posicionamento conceitua-se como sendo a imagem que se passa aos outros, sua posição perante a um grupo de pessoas ou sociedade.

É assim que a Original BR pretende agir para conquistar e satisfazer seu publico. Atuando no mercado de automóveis a muitos anos. A empresa estende seu atendimento para todo o Brasil.

Ciente da importância de atrair e manter seus clientes, este trabalho tem como objetivo propor ações de posicionamento para a Original BR , visando uma melhoria nos processos vigentes da empresa.

Assim cada vez explorar mais seus horizontes Brasil  fora e ser cada vez mais sólida para não ter novamente queda de clientes e prejudicar o andamento da empresa.

PASSO 1 – Pesquisa de Mercado e Comportamento do Consumidor

[pic 2]

Figura 01 – Vemos que dos 20 entrevistados 11 são casados.

[pic 3]

Figura 02 – a maior parte dos entrevistados são do sexo masculino

[pic 4]

Figura 3- Quase metade dos entrevistados tem entre 25 e 30 anos

[pic 5]

Figura 4 – A maior parte das pessoas tem renda acima de 5.600 reias

[pic 6]

Figura 5- A maior arte dos entrevistados tem entre 1 ou 2 filhos.

[pic 7]

Figura 6- Mais da metade das pessoas tem bastante interesse por automóveis

[pic 8]

Figura 7- Mais pessoas optariam pela cor prata

[pic 9]

Figura 8 - Quase metade das pessoas gostariam de pagar pelo carro entre 40 e 50 mil.

[pic 10]

Figura 9 – A maior parte das pessoas querem a segurança em primeiro lugar.

PASSO 2 – Gestão em Marketing

a) Descrição do novo produto 

Alarme com rastreamento próprio via satélite, inibe assaltos e roubos, tranquilizando todos que quiserem adquirir o produto.

b) Justificativa para o lançamento do produto 

O novo produto ira produzir total segurança aos consumidores, será vendido juntamente e já instalado nos carros a partir de 2016, e vem para revolucionar e acabar com furtos e roubos de veículos, deixando todos os proprietários mais seguros e despreocupados.

c) Público-alvo 

O publico alvo do produto serão aquelas pessoas com maior poder aquisitivo, que tem mais medo de serem assaltados, furtados ou sequestrados, ou qualquer outro tipo de crime que pessoas com alto poder aquisitivo estão mais propicias a sofrerem pelas suas condições.

d) Elabore uma estratégia competitiva para o lançamento do produto no mercado,

Estamos lançando no mercado o produto mais inovador, vai tirar das pessoas todo o medo de saírem de carro e sofrer um furto, assalto, ou qualquer outra coisa do tipo, apenas de os ladrões saberem que o carro esta com o nosso serviço de monitoramento, já vão pensar duas vezes antes de tentarem fazer alguma coisa com a pessoa ou com o carro, por que confiamos muito em nosso produto e os ladrões já temem a isso, pois sabem que não vão ter sucesso contra nossos clientes.

...

Baixar como (para membros premium)  txt (20.7 Kb)   pdf (163.8 Kb)   docx (31.9 Kb)  
Continuar por mais 12 páginas »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com