TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

A Influência das Redes Sociais nas Organizações

Por:   •  5/6/2016  •  Artigo  •  355 Palavras (2 Páginas)  •  382 Visualizações

Página 1 de 2

O PODER DAS MÍDIAS SOCIAIS E SEUS IMPACITOS NAS ORGANIZAÇÕES

Tendo em vista sua magnitude e importância na sociedade atual, temos que nos inteirar-se de como utiliza-las de forma eficaz. As mídias sociais influenciam milhões de consumidores de forma absolutamente rápida em todo o mundo. Em atenção a esse aspecto pode ser determinante para as empresas tomar decisões em relação ao modo de como pretende passar informações em proveito desses meios de comunicações. Nesse contexto, o tema apresentado rende informações perante as empresas que pretende utilizar esses meios de comunicação.

PROBLEMA

Dados de consultoria (Canaltech, 2013) afirma que muitas empresas divulgam seus produtos e serviços em todos os tipos de redes sócias e muitas acreditam que as mídias são uma via de mão única em que os clientes e usuários apenas consumirão o conteúdo compartilhado. Entretanto, acabam errando ao não definir e ou adotar uma política de marketing voltada para essa nova plataforma de relacionamento. Ao se expor de forma incoerente correm o risco de perder sua credibilidade aos seus oponentes, pois em algumas situações podem ser equivocadamente mal interpretadas por internautas ingênuos ou mal-intencionados.

OBJETIVO

O presente artigo tem como objetivo proceder a uma análise das estratégias de marketing ligadas as mídias sociais utilizadas por uma empresa ao comunicar-se com seus consumidores. Para tanto, buscar-se-á levantar todas as informações possíveis dos tipos de mídia em que pretende utilizar, revisar o português e verificar o conteúdo da mensagem, e finalmente alimentar a conta com informações úteis e relevantes para seu público.

JUSTIFICATIVA

Tratando-se de um mercado de alta concorrência e elevada exposição, a estratégia de abordagem deve ser sempre levada em consideração. Daí a relevância do estudo de formas referentes a divulgação. No caso específico da empresa analisada, o trabalho provavelmente oportunizará um andamento para o desenvolvimento da marca e incentivo aos lucros.

PROCEDIMENTO

A análise será motivada em três etapas: entrevista com o gestor afim de fundamentar cada procedimento (postagens regulares, bom conteúdo, linguagem adequada, postura que estimule a interação, etc.); análise constante de comentários e postagem pertinente aos produtos ou serviços; e observação regida ao uso da linguagem apropriada para a rede social adotada e interagir com os clientes.

...

Baixar como (para membros premium)  txt (2.4 Kb)   pdf (65.6 Kb)   docx (9.1 Kb)  
Continuar por mais 1 página »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com