TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

A Inovação Na Administração

Por:   •  17/5/2021  •  Tese  •  1.183 Palavras (5 Páginas)  •  87 Visualizações

Página 1 de 5

        Esse pequeno conto começa no dia 24/10/1993, quando uma pequena menina nasce em casa (casa simples de madeira, onde residem o pai, a mãe e o irmão mais velho com sete anos) por uma parteira, uma senhora vizinha da família. A menina nasce da cor do carvão e seu cordão umbilical a sufocando – a vida não é fácil, e neste caso desde o nascimento -. Com apenas 3 anos de idade a menina cujo nome foi inventado pela mãe com criatividade que vai além da explicação obvia, nome escolhido porque a melhor amiga da mãe se chamava Liriani e o irmão Douglas então saindo a invenção Dinani, Há relatos de parentes que quando foi pra registrar teve que ter permissão, pois na época não poderia nomes estrangeiros. Contudo nesta idade Dinani foi deixada com o irmão das 13:15 horas até as 17:30 horas, pois o pai havia saido para trabalhar e a mãe começou na empresa Cardinali (hoje não mais existente) e não havia chego no horário previsto pois dependia de ônibus. Esse foi o primeiro e ultimo dia da mãe na empresa, já que quando chegou a menina estava chorando muito de fome.

        Aos cinco anos de idade houve um acontecimento que Dinani não entendeu muito, ainda era muito pequena para compreender a morte e por que tantas pessoas reunidas de uma só familia, sua avó paterna faleceu de câncer sem nunca ter reclamado sobre isso, foi levado a justiça e houve a triste informação que foi erro medico, tentasse não falar disso na família, pois o pai ainda sente falta e ira quando comenta sobre o acontecido.

        Parece que este conto só tem tragédia, aos 7 anos Dinani ingressou no primeiro ano do ensino fundamental, mas não poderia faltar algo para contar já que a tupique esqueceu e a pequena muito assustada chegou atrasada no seu primeiro dia de aula. Mas nem só de espinho é feita a rosa, agora a menina já com 9 anos foi escolhida como oradora para homenagear os dias das mãe, orgulhosa a mão aplaudiu de pé a pequena.

        Já no inicio da adolescência, onde começa a se descobrir coisas que os pais não querem contar Dinani fez um teste para escola de ensino médio DR Carlos Heins Funk, conhecido como colégio agrícola, ali começa um grande desafio para a menina que saiu de uma escola publica de educação básica para uma escola ainda peblica de ensino diferenciado. Foram quatro anos de muito choro em trabalhos, provas, apresentações. Mas também de aprendizado amigos que viraram família, do primeiro beijo, das primeiras brigas, tempo esse que não volta e se sente falta.

        A etapa mais difícil da vida da Dinani foi no ano de 2009, pois a menina já era moça mas para os pais ainda era bebe, ela querendo crescer, conhecer pessoas novas e se divertir, mas a família querendo prender. Mas são aguas que passaram e com 16 anos começa a namorar e criar expectativas para o futuro, trabalhar e sonhar. Aos 18 anos começa o curso técnico juntamente com o trabalho registrado em uma indústria, e dali começa o foco profissional, administrar e liderar equipes. Esse foco passou para o ano de 2016 com inicio da graduação em engenharia, que se segue até o momento no ano de 2021

        A vida adulta é boa, mas responsabilidades não, com 24 anos Dinani de junta (não se casa) com seu primeiro namorado com oito anos juntos iniciando o ciclo que neste momento é considerado uma união, aos 27 anos no ano 2020 Dinani e seu marido começão seu negócio próprio e no inicio de 2021 são surpreendidos com a noticia de um herdeiro, que está para nascer em setembro de 2021. Este conto não se acaba, tem continuação, será que Dinani termina a faculdade, como será o nascimento deste filho, e o foco de liderar equipes ou vai administrar a casa e o negócio do marido... Isso só o tempo dirá.

Atividade 2

O que cada memória representa para você na sua infância?

R: até meus 10 anos oque considero infância foi bem tranquilo, não me lembro de muita coisa, mas oque me contam é que fui uma menina tranquila, que sempre me virei sozinha, e era tímida sem muitos amigos, a memoria mais marcante foi e ainda é de meus pais sempre trabalhando para conquistar as coisas, acredito que devido a isso tive independência desde cedo, aprendia me virar sozinha e correr atrás do que queria, pois não havia alguém para fazer pra mim.

...

Baixar como (para membros premium)  txt (6.6 Kb)   pdf (56.9 Kb)   docx (9.5 Kb)  
Continuar por mais 4 páginas »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com