TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

A Introdução de Conceitos

Por:   •  28/8/2017  •  Tese  •  349 Palavras (2 Páginas)  •  120 Visualizações

Página 1 de 2

UNIVERSIDADE PARANAENSE – UNIPAR

Unidade de Umuarama – Campus Central – Sede

Bruno Henrique da Silva Costa

Luan Francisco Guimarães Guedes

Isabela Barros de Oliveira

Engenharia de Requisitos – Documento de Requisitos

Umuarama – PR

2017

SUMÁRIO:

  1. INTRODUÇÕES..........................................................................................3
  1. INTRODUÇÃO TEÓRICA..............................................................3
  2. INTRUDUÇÃO GERAL..................................................................3

  1. INTRODUÇÕES:
  1. INTRODUÇÃO TEÓRICA:

A engenharia de requisitos é um longo processo que busca aderir ao software que está sendo desenvolvido, com maior qualidade em todos os aspectos, e é composta por diversos processos, como o levantamento de dados, que foi realizado previamente, e o documento de requisitos, que será desenvolvido neste documento.

O documento de requisitos é uma declaração oficial de o que os desenvolvedores devem implementar no software. Deve conter especificações do software detalhadamente, desde requisitos funcionais até requisitos não-funcionais. Os requisitos funcionais devem descrever detalhadamente como o software deverá funcionar e quais características e procedimentos ele deve conter, e em alguns casos deve listar o que o software também não deve fazer de modo geral. Os requisitos não-funcionais não estão diretamente ligados ao funcionamento do sistema, eles estão relacionados a características emergentes do sistema, com confiabilidade, fluidez, tempo de resposta, entre diversos outros que podem ser adicionados perante a necessidade ou pedido do cliente (SOMMERVILLE, 2011).

 O documento de requisitos determina o escopo do sistema ou seja o que faz e não parte do software, porém esse escopo pode mudar diversas vezes durante o seu desenvolvimento. Dessa forma é imprescindível o envolvimento do o cliente para que o sistema atendas as reais necessidades apontadas.

Conforme Pressman (1995) A compreensão completa dos requisitos do software é essencial para um bom desenvolvimento do sistema, um projeto mal especificado pode comprometer o resultado final sendo assim é necessário analisar todos os requisitos e documentar para evitar frustações.

Além de servir como um plano de desenvolvimento do software para os desenvolvedores, o documento de requisitos possui as informações sobre as definição das funcionalidades do software como também pode servir como um contrato entre a empresa desenvolvedora e o cliente em questão.

  1. INTRODUÇÃO GERAL:

REFERÊNCIAS:

SOMMERVILLE, Ian. Engenharia de Software – 9. Ed. – São Paulo: Pearson Prentice Hall, 2011.

...

Baixar como (para membros premium)  txt (3.1 Kb)   pdf (79.1 Kb)   docx (10.4 Kb)  
Continuar por mais 1 página »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com