TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

A Lei da Oferta e Demanda

Por:   •  31/10/2017  •  Dissertação  •  394 Palavras (2 Páginas)  •  602 Visualizações

Página 1 de 2

A Lei da Oferta e Demanda

A teoria de Oferta e demanda é conhecida como o primeiro passo para compreender como são determinados os preços de mercado e como esses preços ajudam a definir as decisões de produto e consumo.

Há um ponto de equilíbrio em que o preço "certo" é estabelecido, onde compradores encontram vendedores dispostos a vender e vendedores encontram compradores dispostos a comprar, se o preço é alto demais não há um grande volume de compradores e se há um preço muito baixo não há vendedores tão dispostos a vender.

A mão invisível de Adam Smith tem como conceito que quando um produto tem seu preço elevado a demanda por ele cai, segundo a lei te oferta e demanda.

Os economistas acreditam que o aumento do preço faz com que as pessoas comprem menos essa preposição é crença é baseada na presunção razoável.

Estuda a forma de definir os preços para a tomada de decisão de produção e consumo.

O Insight, que localizar o ponto de equilíbrio do preço, onde se encontro o consumidor disposto a pagar o valor proposto pelo vendedor, e o vendedor disposto a vender.

Temos o conceito da Mão Invisível que Adam Smith fala que seria o equilíbrio dos preços na Economia, seguindo a lei de oferta e demanda, quando um bem tem o preço elevado demais, a demanda por este bem caí, chegando a um novo equilíbrio.

Os economistas acreditam que o aumento do preço do produto diminui a procura, e a redução vai estimular as vendas, isso é baseado na presunção razoável.

A presunção razoável conclui que em qualquer mercado livre, o preço de equilíbrio é instantâneo.

Segue a crença que o preço do equilíbrio é conhecido instantaneamente por todos os potenciais participantes do mercado.

Competição Perfeita (Concorrência Perfeita/Pura), é um tipo de concorrência de mercado em que há um grande número de vendedores (empresas) e de compradores.

Em um mercado perfeitamente competitivo, o preço de equilíbrio e identificado através de presunção inicial já plantada.

O clássico diagrama da oferta e demanda consiste em uma curva de demanda que vai para baixo e uma curva de oferta que vai para cima.

Quando o preço é mais alto do que o ponto de equilíbrio tende a produzir uma pressão competitiva, e quando o preço é mais baixo que o ponto de equilíbrio vai produzir pressão competitiva para aumento de preço

...

Baixar como (para membros premium)  txt (2.4 Kb)   pdf (49.8 Kb)   docx (9.2 Kb)  
Continuar por mais 1 página »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com