TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

A Logistica Empresarial

Por:   •  20/5/2015  •  Trabalho acadêmico  •  2.918 Palavras (12 Páginas)  •  123 Visualizações

Página 1 de 12

                                          1.INTRODUÇÃO

A logística visa melhorias no desempenho organizacional da empresa, com grandes funções dentro do seu funcionamento. Ela projeta, planeja e é responsável pela implementação do transporte, do recebimento de produtos, do armazenamento, da distribuição e da entrega de produtos, buscando manter a economia e a segurança.
Ela também gerencia cada processo dos colaboradores para que funcione de uma maneira melhor possível toda a cadeia de suprimentos da organização. A logística ainda atua nos setores de controladorias, de coordenação, de expedição, de almoxarifados e nos diversos outros segmentos que pode aparecer no processo.

A logística empresarial resumia-se na redução de custos, hoje não é só isso, o seu maior objetivo consiste em apoiar as decisões estratégicas, buscando sempre dar o melhor atendimento ao consumidor final. Além disso, ganhos podem ser notados a partir de uma boa logística, com planejamento e gerenciamento eficaz, com a intenção de satisfazer o consumidor para que ele volte sempre.

O aumento imensurável da logística empresarial, a partir dos anos 90, forçou as empresas a terem controle e gerenciamento de ferramentas e serviços logísticos, buscando sempre ser ágil com os pedidos, dentro dos padrões exigidos pelo cliente, isto é, o diferencial de uma boa logística empresarial.

Assim, a missão da logística é tornar disponíveis os produtos e serviços corretos e requeridos, no tempo certo, no local certo, nas condições adequadas, ao mesmo tempo que produz a maior contribuição possível para a empresa. Já a missão da logística empresarial pode ser definida, segundo BALLOU (apud MORELLI; CAMPOS; SIMON, 2012) com um conjunto de atividades (compra, movimentação e armazenagem) que definem os fluxos de produtos desde o ponto de aquisição da matéria-prima até o ponto de consumo final.

                                 2.DESENVOLVIMENTO TEMÁTICO

JM EUROFLEX COMÉRCIO DE ARTIGOS INDUSTRIAIS EIRELI

Localização: Avenida Atlântica, 865 Vila Val Paraiso- Santo André/SP

Segmento: Comércio de mangueiras, Conexões Hidráulicas e Artigos Industriais.

Porte: Pequena empresa correspondendo a receita operacional bruta anual

Missão: Perceber e aproveitar no tempo correto, de maneira rentável e sustentável, as oportunidades de mercado relacionadas a COMERCIALIZAÇÃO DE FLUID CONECTORS E AFINS; ofertando soluções coerentes e focadas nas necessidades de cada cliente, agregando valor e proporcionando resultados positivos à empresa e seus Stakeholders*.

*Stakeholders: Clientes, Fornecedores, Colaboradores, Acionistas.

Valores: Rentabilidade e Estabilidade: Baseado no planejamento de estratégias e ações, que devem ser executadas com crença e motivação; sempre evitando o desperdício, com foco em resultados positivos e a sustentabilidade de longo prazo; afim de agregar valor para a empresa e seus clientes, fornecedores, colaboradores e acionistas.

Relacionamento e Transparência: Baseado no alinhamento e superação das expectativas de nossos clientes, fornecedores, colaboradores e acionistas, o que deve ser pautado pela amizade, reciprocidade, comprometimento e principalmente sinergia entre as pessoas, departamentos e empresas.

Desenvolvimento e Flexibilidade: Baseado na Melhoria continua, da estratégia, dos controles, das metas, dos comportamentos e das atitudes coletivas e individuais; trabalhando sempre de maneira dinâmica, responsável, eficaz, e perseverante.

Qualidade e Confiabilidade: Baseado no cumprimento dos procedimentos, para que os compromissos assumidos sejam cumpridos no prazo acordado e com qualidade assegurada; valorizando dessa forma a imagem de nossa equipe e a marca de nossa empresa.

Produtos comercializados:

Nossas principais abrangências no mercado são mangueiras montadas e conexões Hidráulicas porém a empresa fornece diversos produtos segue abaixo alinhamento detalhado.

[pic 1]

        

Público alvo: A empresa atende o seguimento Siderúrgico, Óleo e Gás, Industria Química e Farmacêutica, Hidro energia, Industria Papeleira, Industria Naval, Energia Eólica, Injeção e Plásticos e alumínio, Mineração, Automobilística e Petroquímica.

[pic 2]

Segue abaixo alguns contratos de fornecimento junto aos clientes:

  • Gerdau
  • Companhia Siderúrgica Nacional - CSN
  • ThyssenKrupp CSA
  • Siemens Brasil
  • Alstom Brasil
  • Vale S.A
  • Usiminas S/A

Contato: Rubens Miranda

Cargo: Coordenador de Logística

[pic 3]

A empresa contemplar um sistema composto stop and go buscando sempre a integralização com a lei just in time, dispondo de oficina de montagem de mangueiras hidráulicas totalmente procedimentada e munida de equipamentos de última geração, com destaque especial a nossa sala de teste hidrostático, onde todas mangueiras montadas são ensaiadas conforme norma SAE J343.

Inicialmente o consumidor final faz sua solicitação junto aos vendedores que por sua vez fazem uma análise crítica do pedido de compra sempre checando se as condições combinadas estão conforme no pedido de compra, após esse procedimento é lançado no sistema (GPIMAC), todos dados inerentes a compra.

O início da produção segue de forma ágil, após a compra dos suprimentos, inicia-se de forma padrão a produção de todo material elaborado com qualidade. As separações de todos componentes da montagem serão liberadas por “OF” Ordem de Fabricação.

A OF contém nome do cliente, data de entrega,  número do pedido de compra e descrição do conjunto montado, entrará em produção corte das mangueiras no comprimento solicitado, prensagem e teste das mangueiras após essa linha será realizado um check list, embalagem e ficará aguardando nota fiscal na expedição.

...

Baixar como (para membros premium)  txt (18.3 Kb)   pdf (479 Kb)   docx (1.2 Mb)  
Continuar por mais 11 páginas »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com