TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

A Logistica na Administração

Por:   •  22/6/2015  •  Trabalho acadêmico  •  1.138 Palavras (5 Páginas)  •  145 Visualizações

Página 1 de 5

[pic 2]

Universidade Anhanguera de São Paulo - Osasco

Superior de Tecnologia em Logística – 3º Semestre

Adriana Lopes de Souza            RA 9902009732

Antonio Carlos Pereira Silva    RA 8483134298

Luiz Cleber do Patrocínio        RA 8492243868

Leandra Alves                            RA 9902011725

Paulo Rodrigues                         RA 9902000574

Paloma A. R. dos Anjos             RA 9902006779

Atividades Práticas Supervisionadas

Logística Empresarial

Professor: Sandra

Osasco-SP

        Abril/2015

Sumário

1 – Introdução............................................................................................................................ 3

2 – Etapa 1 – identificação da empresa.......................................................................................4

3 – Missão e objetivos.  ..............................................................................................................5

4 – Passo 3..................................................................................................................................6

5 – Etapa 2 – questões.................................................................................................................7


      8 – Bibliografia...........................................................................................................................9

Introdução

Esse trabalho tem como objetivo mostrar de forma clara e objetiva a aprendizagem vivenciando a aplicação da disciplina, aprendendo e aperfeiçoando os desafios abordados em sala de aula, por meio da elaboração de um plano de melhoria para cadeia de logística da empresa e a satisfação do seus clientes.

Evidenciando assim os pontos fortes e fracos da empresa melhorando cada vez mais o seu desempenho.

                                                   

ETAPA 1

Passo 1 (Equipe)

Identifique a organização apresentando as seguintes ações:

1 Descreva detalhadamente a empresa identificada (nome, localização, segmento em que atua, porte/tamanho, missão e valores, os produtos comercializados, o público-alvo, nome e cargo do contato da equipe na empresa).

A BOLOS & CIA visa fornecer produtos alimentícios serviços que sejam reconhecidos pela qualidade de seus bolos doces em geral. Estamos comprometidos com a melhoria contínua em a busca por satisfazer nossos clientes.

BOLOS & CIA LTDA, empresa fundada em 2008/Janeiro localizada em Guarulhos/SP com segmento: BOLOS (Personalizados com foto e temas de festas), CUPCAKE (personalizados), TORTAS, DOCES.

[pic 3]

                                  [pic 4]

Missão

“Oferecer às pessoas produtos de qualidade, que garantam sua satisfação, agregando sabor e valor às suas vidas, trazendo à lembrança as coisas que são realmente importantes.”

Valores:

Satisfação dos clientes, dos colaboradores e dos fornecedores. Realizando um trabalho bem desenvolvido, proporcionando resultados, humanos, sociais e econômicos. Valorizando de forma estimulante a preferência de nossos clientes, o empenho de nossos colaboradores e a participação de nossos fornecedores. Mais do que um valor no qual acreditamos, e sim juntando todas as peças, com capacidade, dedicação e profissionalismo de gerenciarmos um processo saudável para todos.

Contato/Cargo:
Gerente Produção: Valquiria Pereira Santos – Graduada em GASTRONOMIA, 2006 Universidade gastronômica do Estado de São Paulo (UGESP)


2- Em seguida, desenhe e comente sobre a rede logística da empresa, considerando os fluxos de matérias-primas, produtos acabados e informação dos fornecedores para os clientes finais. Consulte a Figura 1.1 do capítulo 1 do livro-texto, para auxiliá-lo, mas apoie-se no seguinte artigo:

[pic 5]

A cadeia de logística da empresa Bolos & Cia consistem de fazer as compras da empresa dá matéria prima necessária sem fazer um estoque amplo ou seja tendo um estoque de pequeno porte, automaticamente a compra desses produtos vai direto pra produção depois pra vendas e chega ate o cliente que seria o consumidor final.

Passo 3

Elabore relatório das atividades solicitadas no Passo 1, com máximo de três páginas, o relatório deverá conter o levantando as vantagens competitivas identificadas na empresa abordada, no Passo 1 desta Etapa. 


Concluímos através da analise feita, obtivemos uma orientação, para criar um único fluxo e informação direta do processo interno e externo desde o pedido feito para o cliente, até chegar a mão direta do consumidor final.

Fazendo com que seja mais eficaz, reduzindo e quase eliminado os problemas do estoque, trabalhando com a matéria prima necessária para atendimento da demanda de cada cliente. Proporcionando ao gestor controlar a atividade financeira deixando o estoque no nível necessário fazendo frente às necessidades, e redução do fluxo financeiro. Concluímos também com a gerente da empresa que não haverá estoque á pronta entrega apenas sob encomenda com entrega imediata para evitar que mercadorias sejam desperdiçadas, também concluímos que pra empresa seja reconhecida no mercado com alta qualidade devemos mudar alguns pontos.

...

Baixar como (para membros premium)  txt (7.8 Kb)   pdf (281.6 Kb)   docx (731 Kb)  
Continuar por mais 4 páginas »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com