TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

A MATRIZ DAS PARTES INTERESSADAS DA 30º CONFERÊNCIA NAVAL INTERAMERICANA

Por:   •  20/7/2021  •  Artigo  •  1.394 Palavras (6 Páginas)  •  167 Visualizações

Página 1 de 6

IBMEC – Gerenciamento de Projetos 2021                                                                                                                        Gerenciamento da Comunicação e das Partes Interessadas – Prof. Marcantonio Fabra

MATRIZ DAS PARTES INTERESSADAS DA 30º CONFERÊNCIA NAVAL INTERAMERICANA

Stakeholder

Envolvimento

Classificação

Estratégia de Atuação

Assessoria de Imprensa

Responsável pelo credenciamento da imprensa e divulgação de notas oficiais do evento.

Aliado

Parte com grande interesse no sucesso do projeto. Manter essa equipe sempre informada, de modo a permitir a estes anteciparem-se a possíveis problemas de comunicação.

Marinha de Guerra do Peru

Secretaria Geral da CNI, organização do evento no ano de 2022 (cronograma, temas, brindes, seminários, reuniões, etc.).

Aliado

Pode-se considerar que esta parte será o gerente deste projeto, pois a secretaria do evento será responsável pela sua organização geral. Considerando que cada delegação poderá ser composta por 10 membros, estima-se que o evento contará com a presença de mais de 200 pessoas, entre membros da delegação e outras pessoas prestando suporte.

Patrocinadores

Empresas do setor bélico, a citar, BaE Systems, Naval Group, Thalys, Dassault, Lockheed Martin, entre outras, com interesse em ter as suas marcas associadas ao evento. Não apenas isto, mas estas empresas poderão montar exposições para divulgarem os seus produtos navais durante a conferência.

Aliado

O engajamento destas partes é importante pois estes irão financiar o evento associando-o às suas marcas. Estima-se o engajamento será muito natural, uma vez que há latente interesse destas empresas em fechar contratos com as marinhas participantes do evento.

Ajudantes de Ordem dos Comandantes em Chefe

Os Ajudantes de Ordem são responsáveis, entre outras atividades, pela organização da agenda dos Comandantes em Chefe.

Aliados

Essa parte configura o ponto de contato entre os organizadores do evento e os Comandantes em Chefe. Dessa forma, a estratégia será manter constantes trocas de informações por meio de e-mails e Whatsapp.

Comandantes em Chefe das Marinhas das Américas

Juntamente com a Marinha de Guerra do Peru, anfitriã da conferência, outras 15 marinhas serão representadas pelos seus comandantes, sendo estas Argentina, Bolívia, Brasil, Canadá, Chile, Colômbia, El Salvador, Equador, EUA, Honduras, México, Panamá, Paraguai, República Dominicana e Uruguai.

Aliados

A influência destas partes é muito significativa para o sucesso do projeto/evento. Os temas tratados na conferência devem ser de interesse de todos de maneira a contar com a presença e engajamento dos envolvidos.

Imprensa

Revistas especializadas em matérias militares, jornais, emissoras, entre outras.

Desaceleradores

A estratégia é não limitar o trabalho da imprensa, uma vez que ela irá divulgar o evento. Isso configura uma importante participação, pois marketing é muito importante.

Marinhas Não Aliadas

Marinha da Rússia, da China, da Coreia do Norte e da Venezuela são hostis à conferência por terem interesses divergentes principalmente à Marinha Americana.

Desaceleradores

Os setores de inteligência deverão monitorar o interesse dessas marinhas em relação ao evento.

Outras Forças Armadas do Peru

O Exército Peruano e a Força Aérea do Peru não têm interesses na conferência em tela, pois esta irá promover a Marinha de Guerra do Peru, mostrando os seus deveres constitucionais e divulgando as suas atividades.

Desaceleradores

A estratégia será convidar membros da outras Forças Armadas para participarem da conferência, isto é, integrá-los ao projeto de modo a contar com o engajamento deles.

Companhia de Trânsito de Lima

Para prestar serviço de escolta e liberação de vias durante os traslados das delegações.

Membro da Rede

A capital do Peru, por ser uma grande cidade, possui tráfego intenso. Assim, o engajamento desta parte será muito relevante para o desenrolar do evento. Deve-se compartilhar detalhadamente com esta companhia o cronograma da conferência, incluindo horários de partidas e chegadas das delegações no centro de conferência, bem como nos hotéis.

Empresa de Transportes

Fornecimento de ônibus, vans e veículos de passeio para transportarem as delegações das marinhas durante a conferência.

Membro da Rede

Informar com antecedência as informações necessárias para esta parte calcular correntemente o número de veículos envolvidos no evento.

Empresa Fornecedora de Serviço de Bufê

Para servir refeições, cafés, lanches, entre outros serviços de bufê para as delegações que estarão presentes na CNI de 2022.

Membro da Rede

Similar à estratégia desenvolvida com a Empresa de Transportes, ou seja, suprir com antecedência as informações necessárias para esta parte prestar o seu serviço.

Empresa Fornecedora de Serviços de Segurança

Fornecimento de monitoramento e seguranças para manter a integridade e a privacidade das delegações.

Membro da Rede

Similar à estratégia desenvolvida com a Empresa de Transportes, ou seja, suprir com antecedência as informações necessárias para esta parte prestar o seu serviço.

Empresa Fornecedora de Serviços de TI

Responsável pelas multimídias utilizadas no evento, redes de computadores, serviços de internet, sistemas de tradução, etc.

Membro da Rede

Similar à estratégia desenvolvida com a Empresa de Transportes, ou seja, suprir com antecedência as informações necessárias para esta parte prestar o seu serviço.

Rede de Hotéis Accor

Os hotéis dessa rede hospedarão as delegações que participarão da conferência, em 2022, em Lima, no Peru.

Membro da Rede

Similar à estratégia desenvolvida com a Empresa de Transportes, ou seja, suprir com antecedência as informações necessárias para esta parte prestar o seu serviço.

...

Baixar como (para membros premium)  txt (10.2 Kb)   pdf (89.4 Kb)   docx (14.6 Kb)  
Continuar por mais 5 páginas »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com