TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

A MENINA DO VALE

Por:   •  9/5/2017  •  Resenha  •  1.505 Palavras (7 Páginas)  •  1.477 Visualizações

Página 1 de 7

A MENINA DO VALE

 Nascida e criada em São Paulo, Bel estudou no renomado Massachusetts Institute of Technology (MIT). Durante a faculdade, trabalhou na Microsoft, Google e Deutsche Bank, e concluiu vários cursos: Engenharia Elétrica, Ciências da Computação, Administração, Economia e Matemática, além de programas em Liderança e Inovação. Desde pequena, Bel gosta de criar ideias e começar projetos, e já esteve envolvida com muitas startups. Para  se formar, resolveu viver no Vale do Silício, onde se respira empreendedorismo. Liderou três times de engenheiros na companhia americana, e mais recentemente se juntou ao time fundador da Lemon. Sempre dando o melhor de si, Bel recebeu diversos prêmios no MIT, na Microsoft e na Google, foi finalista de uma série de competições de planos de negócios, dentre muitos outros reconhecimentos. Em maio de 2012, Bel lançou um livro sobre como o empreendedorismo pode mudar vidas, A Menina do Vale. Em menos de um, mas a versão on-line teve mais de 500 000 downloads.

A versão impressa, lançada em agosto de 2012, entrou diretamente nas listas de mais vendidos da Revista Veja e do Jornal Valor Econômico. 4. Contendo geral da obra O livro da constituído por 18 capítulos distribuídos de maneira criteriosa e surpreendentemente interessante, onde são abordados temas relativos ao empreendedorismo. Em todos os Capítulos vão falado um pouco mais de como se tornar um empreendedor de sucesso, dando lhes dicas para crescer dentro da empresa em que se trabalha. 4.1. Abertura a Uma Jornada Empreendedora Bel conta as suas brilhantes trajetórias empreendedoras, nos incentivando e nos motivando a sempre ir à frente de nossos objetivos, por meio de seus próprios exemplos a superar os obstáculos e nunca desacreditar dos nossos sonhos e metas. Diz ainda que tudo é possível se você se dedicar de cabeça e coração. 4.2. Capítulo 1 Não se preocupe com sua Idade Demonstra e nos estimula a acreditar que a idade não deve limitar nossas atitudes. Pois não há idade certa para empreender, pois se sonhamos em empreender, a idade não importa; o que importa é ser extremamente apaixonado por solucionar problemas e melhorar, de alguma maneira, a vidas das pessoas; esclarecendo que a pessoa precisava se mostrar disposta a trabalhar arduamente para fazer as coisas acontecerem, ressaltando que serve, contudo, estar pronto para aprender sempre e tentar quantas vezes forem necessárias, pois nem tudo sairá¡ como você espera estar sempre. Neste capítulo ela busca estimular, através de bons exemplos, a capacidade de empreender, independentemente da idade. Crítica: Idade é algo interessante. Carregamos este número conosco e, junto com ele, certas crenças. Não acredite nas generalizações! A sua idade não importa.

4.3. Capítulo 2: Descubra quem te inspira e por quão longo da vida, ter a quem admirar ajuda a nos manter focado nas conquistas que realmente importam. Bel nos mostra que é essencial o empreendedor ter exemplos inspiradores; alguém a quem admire a ponto de se espelhar a agir de maneira igual, pois através da observação das pessoas a quem se admira, obtém-se apuração do senso crítico.

Crítica: Se não tomar cuidado corre-se o risco de se prender demais aos projetos do dia a dia e se Sequeira dos planos em longo prazo. 4.4. Capítulo 3: Leituras que valem a pena A autora conscientiza o leitor sobre a relevante importância que a leitura exerce sobre os resultados, pois com o conhecimento adquirido por meio da mesma torna-se primordial ao alcance de sucesso, em conjunto com a ação (empreender). Neste capítulo ela sugere alguns livros e blogs, que serviram para o sucesso de sua jornada empreendedora. 4.5. Capítulo 4.: Compartilhe as suas dificuldades O sétimo capítulo sugere que haja compartilhamento de ideias, troca de conhecimentos, assimilação de bons conselhos e acolhimento de opiniões de terceiros para que se alcancem resultados satisfatórios; afirmando ainda que diante de um problema, o mesmo seja solucionado a partir de sua causa, para que não a aconteça novamente. 4.6. Capítulo 5.: Seja sempre humilde.

No oitavo capítulo, Bel Pesce presenteia o leitor com uma bela e valiosa lição, a da humildade, ilustrando de uma maneira prática e eficaz que se por um lado a humildade proporciona crescimento, a arrogância proporciona atraso as pessoas e as organizações as quais pertencem. 4.7. Capítulo 6.: Equipe, Equipe, Equipe No nono capítulo, intitulado a Equipe, equipe, equipe pode ser observada a importância do termo. Mas não do termo enquanto palavra, e sim ao real significado que esta pequena palavra traz. Ela traz à tona que sendo equipe um grupo de pessoas que trabalha ou que une em busca do mesmo objetivo, unidos em um mesmo proposito. 4.8. Capítulo 7.: O verdadeiro valor de um plano de negócios no décimo capítulo, a autora esclarece a real importância da elaboração de um bom plano de negócios. Esclarecendo que cada minuto gasto com a elaboração do mesmo proporciona ao empreendedor que a conheça as minúcias de seu projeto, e o atualize conforme suas necessidades e as necessidades do mercado. 4.9. Capítulo 8. Ache pessoas que estavam na sua posição alguns anos atrás no décimo primeiro capítulo os dados Ênfase a questão da importância dos bons conselhos, e ressalta a importância de se manter contato com pessoas que outrora estiveram na mesmo posição do empreendedor e atualmente gozam de boa posição e colecionam bons resultados. 4.10. Capítulo 9. Seja acelerado, mas tenha paciência.

O décimo quarto capítulo traz um conselho valiosíssimo, paciência. A autora fala da importância de aceleração do empreendedor, mas ressalta que tal aceleração deve estar relacionada apenas a agregação de conhecimento, pois tudo no mundo muda a todo o momento, mas exalta a paciência que todo empreendedor precisa ter para desenvolver seu negócio e valorizar sua marca. 4.11. Capítulo 10.: Acostume-se a aprender com seus erros O décimo quinto capítulo esclarece que os erros são, muitas vezes, inevitáveis durante o processo de empreendedorismo. Porém, os mesmos precisam deixar ensinamentos para que não voltem a ser cometidos. 4.12. Capítulo 11.: Encontre as suas paixões no quinto capítulo, Pesce declara que o empreendedor precisa ser apaixonado pelo que faz. Pois considera que o trabalho executado com paixão impulsionado de tal maneira que não tem como não dar certo.

...

Baixar como (para membros premium)  txt (9.4 Kb)   pdf (60.9 Kb)   docx (13.9 Kb)  
Continuar por mais 6 páginas »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com