TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

A Missão de Uma Empresa

Por:   •  16/11/2022  •  Trabalho acadêmico  •  813 Palavras (4 Páginas)  •  94 Visualizações

Página 1 de 4

LEROY MERLIN empresa analisada.

A missão da Leroy Merly  é "dar a todos a possibilidade de melhorar o seu lar" E assim tornar um o mundo mais consciente à sustentabilidade, essa é a verdadeira filosofia da empresa. A meta da Leroy Merlin é posicionar de maneira duradoura no mercado mundial, atuando como uma empresa líder e que aposta constantemente no desenvolvimento em escala global.  A empresa busca o desenvolvimento em longo prazo e de forma sustentável, e não apenas o lucro imediato. Hoje é o maior varejista do ramo de construção no país e a sua participação no mercado vem crescendo sistematicamente. Nossos valores, somos perseverantes, temos iniciativas e dinamismo, buscamos superar os obstáculos e evoluir sempre. Nossas palavras-chave são transparência, integridade, ética, autenticidade é confiabilidade. Buscamos desenvolver a autoestima e o espírito de equipe . Partilhamos o Saber, o poder e ter. Humanismo, escuta, consideração, adaptação ao local e respeito às diferenças. Estamos sempre disponíveis e buscamos a simplicidade ao nos comunicarmos, aprendermos e ensinarmos.  Valorizamos a proximidade com as pessoas, os produtos, os clientes e a realidade da Loja. Empatia, ralacionamento personalizado e prestação de serviço. A Leroy Merlin preza a clareza: pratica o que fala e fala o que pensa.

 A empresa  em estudo esta mais ligada à Teoria y ,  A Leroy Merlin seja uma empresa admirada em seu mercado e reconhecida pelos seus colaboradores e parceiros é a sua cultura organizacional, chamada de Partilha, que trabalha com o conceito de que a melhor forma de garantir a sustentabilidade do negócio é ter uma equipe que quer e busca o sucesso, que se desenvolve e compartilha seu conhecimento, com poder de realização e autonomia e que partilhem o os resultados, assim a empresa insentivam o talento, a iniciativa e acriatividade que estão amplamente distribuídos nos ambientes organizacionais.

O modelo de liderança da empresa se aproxima da liderança  liberal, a empresa  parte do pressuposto de que as pessoas possuem um nível de maturidade distinta, a ponto de não serem tão dependentes do gestor. Consegue entender que pode deixar a equipe à vontade, sem necessidade de acompanhamento constante.  Para reforçar e ajudar os responsáveis das lojas foi desenvolvida a cartilha Líder e Equipe 3.0. Com o objetivo de desenvolver uma liderança participativa, que vive a proximidade e a comunicação. Ela é um convite a uma coconstrução de uma empresa cada vez melhor, onde os protagonistas são os líderes e as equipes que levam consigo o sentimento de “donos do negócio”.

No quê norteia a leroy Merlin na questão  motivacional, como filosofia de trabalho ela coloca o ser humano no centro da empresa e motiva seus profissionais a capacitarem-se continuamente, serem donos do negócio e empreendedores e buscarem cada dia mais o crescimento profissional e pessoal, assim como a empresa. As possibilidades de evolução pessoal, profissional e intelectual são inúmeras.  Além das sinergias, dos cursos presenciais e e-learnings, que fazem parte de uma Oferta Formativa com mais de 180 opções à disposição dos colaboradores que constroem seu próprio Plano de Formação, a companhia tem parcerias com instituições de ensino, oferece incentivo educacional e lançou a primeira turma de MBA em Gestão Estratégica de Varejo. O colaborador é muito valorizado dentro e fora do ambiente de trabalho. Por isso, a rede criou diferentes iniciativas. Cada unidade dispõe de uma sala de descanso, que contribui para o fortalecimento das relações interpessoais, garante o descanso e a descontração. Estes espaços têm área de jogos, canto da leitura, entre outras características e são customizados, ou seja, cada local fica com a cara e o perfil dos colaboradores da loja a que pertencem.

...

Baixar como (para membros premium)  txt (4.8 Kb)   pdf (29.1 Kb)   docx (8.8 Kb)  
Continuar por mais 3 páginas »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com