TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

A Motivação no Ambiente de Trabalho

Por:   •  3/9/2019  •  Monografia  •  291 Palavras (2 Páginas)  •  106 Visualizações

Página 1 de 2

1 INTRODUÇÃO

Cada um de nós temos nossas aptidões e habilidades próprias, sendo uns são mais ágeis que outros, cada um com seus estilos e hábitos.

Quando ingressamos em uma organização, desde o primeiro emprego sempre vamos com uma expectativa de crescimento profissional, de ser bem-sucedida, de ser reconhecida pelo nosso esforço e dedicação e ter a nossa independência financeira. E isso, muitas vezes não ocorre em algumas organizações por não saber criar situações que venham motivar seus colaboradores, trazendo uma satisfação através de uma melhor qualidade de vida.

Entende-se que a motivação ou falta dela tem um impacto bem significante em um ambiente de trabalho. O ser humano vive de sonhos, de expectativas, de emoções e quando o colaborador não tem essas motivações dentro da sua organização o seu rendimento tende a cair.

O que é motivação? É quando somos impulsionados a fazer algo para alcançar um objetivo específico e isso nos provoca um estimulo, um prazer e isso pode ocorrer em várias situações: reconhecimento do seu trabalho (intangível) e salários (tangíveis).

1.1 O PROBLEMA

Um dos fatores que fazem com que uma organização seja bem sucedida está relacionada a motivação dos seus colaboradores, é na empresa onde passamos boa parte do nosso dia, e a desmotivação tira o prazer em suas tarefas e acaba sendo algo forçado, exaustivo, por obrigação, ficando assim o ambiente de trabalho um lugar desagradável e com isso acarretando baixo rendimento profissional e prejudicando o lucro da organização.

Qual a importância da motivação no ambiente de trabalho?

2 OBJETIVOS

2.1 OBJETIVO GERAL OU PRIMÁRIO

Iremos demostrar a importância da motivação no ambiente de trabalho

2.2 OBJETIVOS ESPECÍFICOS OU SECUNDÁRIOS

• Descrever o diferencial do líder na motivação

• Entender a motivação no ambiente de trabalho

• Demostrar de que forma a motivação ajuda no rendimento

profissional

3 JUSTIFICATIVA

...

Baixar como (para membros premium)  txt (2 Kb)   pdf (29.4 Kb)   docx (7.6 Kb)  
Continuar por mais 1 página »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com