TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

A Mulher na Sociedade

Por:   •  15/6/2016  •  Trabalho acadêmico  •  694 Palavras (3 Páginas)  •  236 Visualizações

Página 1 de 3

TRABALHO EM GRUPO – TG

Alunos (s):

Mayara do Amaral Paccola Ciccone Bento RA 1616443

POLO

Lençóis Paulista

2016

UNIVERSIDADE PAULISTA DE ENSINO

MAYARA DO AMARAL PACCOLA CICCONE BENTO

A mulher em busca do seu espaço

Trabalho bimestral, bacharel em administração de empresas.

POLO

Lençóis Paulista

2016  

Sumário

Introdução         1

Capitulo (A mulher em busca do seu espaço)          2

Conclusão        3

     Referencias         4

Texto base para estudo de discussão em grupo

“No começo de outubro, numa conferência nos Estados Unidos em que se discutia o espaço das mulheres em empresas de tecnologia, o indiano Satya Nadella, presidente mundial da fabricante de softwares Microsoft, falou que as mulheres não deveriam pedir aumento salarial. ‘Trata-se de ter fé que o sistema lhes dará isso quando chegar a hora’, disse Nadella. Como esperado, a declaração gerou celeuma. O executivo até tentou atenuar. Naquela mesma tarde, enviou um e-mail a todos os funcionários da Microsoft pedindo desculpas por ter se expressado mal. Para limpar mesmo a barra, Nadella falou na reunião anual de acionistas, em novembro, que pretende aumentar a diversidade na empresa”.

 (sic)

Desde os tempos mas remotos as mulheres possuem papel importante na história, são milhares de mulheres que marcaram seu tempo, como não nos lembrarmos de Joana D’Arc , mesmo sendo analfabeta e pobre que apenas com 17 anos salvou a França dos Ingleses, temos também Marie Curie , que era uma física e química, temos também Maria Quitéria de Jesus, uma militar heroína de guerra Brasileira, possuímos tantas mulheres fantásticas , porem todas com infelizmente uma barreira , serem mulheres.

Das citadas acima, temos Maria Quitéria uma militar que teve que ser disfarçar de homem meses antes para poder lutar contra os portugueses nas batalhas travada na Bahia , já Marie Curie, foi barrada de entrar no ensino superior regular , onde aceitavam apenas homens , ela lutou contra o preconceito e tornou-se uma cientista renomada e respeitada, sendo a primeira mulher a ganhar o prêmio Nobel, Joana D’Arc cortou seu cabelo curto, vestiu-se de homem e começou seu treinamento militar, alguns historiadores dizem que ela se infiltrou no exército para conquistar o respeito e confiança de seus soldados para somente após isso revelar que era uma mulher.

O que estas três mulheres puíssem em comum? Possuem uma garra e determinação que superou toda a dificuldades e barreiras, não aguardaram “chegar a hora “ , foram mesmo tendo toda a circunstância ao contrário , mesmo tendo toda a barreira criada  desde os tempos primórdios , elas foram a luta, tentaram buscar o seu espaço  hoje várias mulheres acabam se acomodando, devido ao preconceito em meio a nossa sociedade atual, mulheres brilhantes acabam cuidado a vida toda de uma casa , sem poder expor suas ideias, muitas vezes reprimida até mesmo pela sua própria família,  o preconceito muitas vezes surge dentro de cada uma , surge desde um nascimento, surge em um parentesco, em um casamento.

...

Baixar como (para membros premium)  txt (4.7 Kb)   pdf (122 Kb)   docx (11 Kb)  
Continuar por mais 2 páginas »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com