A Negociação e Soluções de Conflitos
Por: carol taketa • 19/3/2020 • Relatório de pesquisa • 451 Palavras (2 Páginas) • 361 Visualizações
Página 1 de 2
																
								Negociação e Solução de Conflitos
- Disserte sobre as situações de negociação.
 
- Duas o mais parte: envolve duas ou mais indivíduos, grupo ou organização. A expressão “negociar consigo mesmo” significa a tomada de decisão.
 - Existência de Conflito: o que uma empresa quer, não significa que a outra empresa queira.
 - Uso da Influência: cada parte que negocia acredita em ter uma maneira de convencer melhor para alcançar seus resultados
 - Busca de um acordo: buscar um acordo de ambas as partes, sem romper a relação ou levar a uma autoridade maior para resolver.
 - Expectativa de concessões: ambas as partes irá ceder algo para iniciar o acordo, pois o acordo necessitará atender os objetivos de ambas as partes.
 - Elementos tangíveis e intangíveis: Tangíveis envolvem ou preços ou termos de acordos. Intangíveis motivações psicológicas subjacentes direta ou indiretamente que influencia as partes durante a negociação.
 
- Explique as variáveis críticas nas negociações.
 
- Não sabem que poderiam negociar: não é necessário negociar sempre as coisas.
 - Veem negociação como algo desconfortável/desagradável: as pessoas receiam negociações, pois se sentem desconfortáveis, inseguras e com medo de comprometer a negociação.
 - Não dão a devida atenção e cuidados ao processo de negociação: as negociações abre um leque de várias dimensões, e os indivíduos acabam esquecendo que é necessário tomar cuidados, isso pode acarretar em disputas de egos.
 - Possuem habilidades negociais pouco desenvolvidas: desconhecem os cuidados fundamentais e os princípios tornando difícil de atingir a reciprocidade e os ganhos.
 - Não buscam aprender com as negociações passadas: não aproveita as informações com as negociações passadas.
 
- Com base nos estilos de negociação responda:
 
- Competição: uma das partes atinge seus objetivos, enquanto a outro parte sai no prejuízo com a perda. Isso ocorre pelo uso do poder e das táticas.
 - Acomodação: uma das partes cede para manter um bom relacionamento, é uma abordagem de perda-ganho.
 - Evitação: nesse estilo, as partes não dão atenção aos seus objetivos e nem à relação, elas apenas só tratam as questões necessárias, é uma abordagem perde-perde.
 - Compromisso: as partes cedem uma de cada vez, o acordo ocorre com a concretização parcial dos objetivos. Ninguém ganha e ninguém perdem inteiramente. Ex: se uma ceder uma vez, na próxima o outro irá ceder.
 - Colaboração: é uma abordagem integrativa, as partes procuram chegar num acordo onde as duas conquistem seus objetivos, para isso é necessário uma relação de confiança e troca de informação para busca de ganhos mútuos.
 
- Há estilo de negociação mais adequado e menos adequado de resolver conflitos? Justifique sua resposta.
 
Não há um estilo exato. Cada indivíduo tem seu estilo, isso varia da personalidade da pessoa e do que se negocia, porém é necessária uma confiança e uma comunicação aberta para desenvolver novas opções e criatividade e ambas as partes alcançarem seus objetivos.
...
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com