TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

A ORGANIZAÇAO E SEUS METODOS DE MELHORIA

Por:   •  14/6/2015  •  Artigo  •  3.839 Palavras (16 Páginas)  •  101 Visualizações

Página 1 de 16

[pic 1][pic 2]

[pic 3]

SISTEMA DE ENSINO PRESENCIAL CONECTADO

superior de tecnologia em logistica

AMANDA SOUZA DE PAULA

A  ORGANIZAÇAO E SEUS METODOS DE MELHORIA

ade[pic 4]

São Jose dos Campos

2015

AMANDA SOUZA DE PAULA

A  ORGANIZAÇAO E SEUS METODOS DE MELHORIA

Trabalho apresentado ao Curso superior de tecnologia em logistica na UNOPAR - Universidade Norte do Paraná, para a disciplinasuperior de tecnologia em logistica.

Prof.

São Jose dos Campos

2015

Sumário

INTRODUÇAO        

1  O CONHECIMENTO IDEIAL DE CUSTO        

1.1 REDUÇAO DE CUSTOS LOGISTICOS        

1.2 SISTEMA DE CUTEIO ABC – CUSTOS BASEADOS EM ATIVIDADES        

2.MATEMATICA FINANCEIRA E SUA IMPORTANCIA        

3.GESTÃO DE ESTOQUES PARA ADMINISTRARMOS UMA ORGANIZAÇÃO        

4.RECURSOS HUMANOS:        

4.1 CULTURA ORGANIZACIONAL        

5.TREINAMENTO E DESENVOLVIMENTO        

6.CONCLUSAO        

REFERÊNCIAS        


INTRODUÇAO

A logistica com toda seus anexos, suas complexas atividades tem sempre que estar atento a tudo, os custos que envolve a logistica, precisa-se cada vez mais de um acompanhamento mais aprofundado, pois se não se antenar com as novidades e estar inovando acada dia, pode acontecer que a empresa que a temos estava em alta, ficara instavel e acabara indo a falencia. Por isso devemos sempre controlar os investimentos para não acabar virando gastos, calsando destesas e muitos desperdicio.Para isso temos que ter uma gestao adequada e tenha consigo uma visao intraempreendedora com sua empresa, visando o bem estar dos funcionarios, o futuro da empresa e seus clientes.O sistema RH é muito importante e tem que estar sempre bem informados, e atentos para tudo o que pode acontecer.oferecendo aos funcionarios um lugar adequado a onde se sintao em casa, pois quando gosta-se dos que faz, isso se reflete no andamento do funcionario se empenhando cada vez mais, mais para isso temos que ter um bom treinamento aonde fortalecera a agilidade, a capacidade do funcionario fazendo o mais eficaz  e muito mais eficiente.

  1. O CONHECIMENTO IDEIAL DE CUSTO

A contabilidade surgiu tempos atrás, sendo muito útil no nosso meio. Mais não vamos muito longe iremos voltar ate o século XVII, aonde se de início a revolução industrial e consigo trouxe o difícil desafio: de quanto custou o produto produzido.

Ate então não tinha muito importância o quanto se gastava para a produção só apenas a matéria prima mais sim o produto final, e ai esta a importância, sem o conhecimento de contabilidade de custos se gasta o desnecessário para obter um produto que não te Dara tanto lucro assim, e foi neste ponto que a revolução impactos, pois depois deste marco histórico as fabricas e grandes empresas começaram a viabilizar que alem da matéria prima, a fabricação de produtos esta ligada também: a energia elétrica para as maquinas e ambiente em geral, o custo de mão de obra de funcionários, etc. È uma custo que antes não era analisando adequadamente mais é muito importante na hora da produção.

Foi então que a contabilidade veio com o intuito de fazer com que a definição de custos no produto final se se torna lucrativa, mais também se tornando uma ferramenta essencial para as tomadas de decisões, tanto quanto na hora de escolher um fornecedor mais viável na do pagamento e mais confiável na hora da entrega.

Temos sempre que analisar a onde esta fazendo que o custo se eleve se for à mão de obra ou na linha de produção, poderemos substituir por maquinas modernas ou automatizar nossa linha de produção aonde iria diminuir a mão de obra encadeando a redução de funcionários a pagar, assim diminuindo as despesas.

E como para todas as empresas o conhecimento de custos é muito importante, mais para a logística acaba se tornando primordial, com o detalhe de todos os custos gastos, podemos ficar atentos com o fato uso desnecessários de matérias que com isso podemos obter uma redução significante, e fazendo com que os produtos fiquem com mais qualidade e com o preço acessível, podendo ser um benchmarking no ramo.

A logística como um todo, esta anexada a muitos departamentos, com o gestão adequada desse processo complexo não te apena de a uma redução de custos mais também um numero elevado de vendas.

Somente os custos do produto são maiores do que os custos logísticos. Desta forma os custos logísticos envolvem grandes dispêndios financeiros, muitas vezes são maiores até do que a própria margem de lucro do produto, consequentemente qualquer redução nestes custos representaria aumento nas margens de lucro·.

2.1 REDUÇAO DE CUSTOS LOGISTICOS

A grande dificuldade de se custear as atividades logísticas esta ligada à alta proporção de custos indiretos e à grande segmentação de produtos e serviços. Alem de investir na formação do ser humano, e preciso investir em automação, em sistemas que reduzam a possibilidade de erros e avarias, reduzindo desperdícios, ineficiências e redundâncias.Para que haja eficácia e eficiência no processo, bem como na empresa de forma global, e necessário que haja um trabalho integrado entre as áreas operacionais, para que, todos os desperdícios e custos logísticos escondidos existentes, sejam identificados, mensurados, informados, e posteriormente, minimizados e ou eliminados, para tentar alavancar e sustentar vantagem competitiva em seus segmentos.

...

Baixar como (para membros premium)  txt (24.5 Kb)   pdf (1.4 Mb)   docx (1.4 Mb)  
Continuar por mais 15 páginas »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com