TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

A PARTICIPAÇÃO E A ATUAL SITUAÇÃO DA MULHER NO MERCADO DE TRABALHO

Por:   •  14/9/2016  •  Trabalho acadêmico  •  260 Palavras (2 Páginas)  •  466 Visualizações

Página 1 de 2

[pic 1]

TRABALHO EM GRUPO - TG

                       Aluno(s):

        

POLO

2016

 A PARTICIPAÇÃO E A ATUAL SITUAÇÃO DA MULHER NO MERCADO DE TRABALHO

Não há dúvida que nos dias de hoje as mulheres ocupam um imenso espaço no mercado de trabalho ao compararmos com a situação de antigamente.

Porém, alguns cargos ainda continuam dominados por homens, como por exemplo, presidentes e diretores de empresa. Atualmente as mulheres exercem as mesmas profissões que os homens e isso acontece devido suas qualificações e ambições que antes eram menores devido aos impedimentos que haviam e baixa autoridade delas. A sociedade está valorizando mais essas mudanças e fazendo com que essas diferenças diminuam, pois as mulheres estão ocupando cada vez mais lugares antes nunca ocupados por elas.

Através dessa valorização, a cada ano que passa as mulheres ficam mais independentes e buscam mais seus direitos e espaço no mercado de trabalho, um exemplo que temos é a presidente Dilma Rousseff, a primeira mulher eleita como presidente no Brasil, um marco para as mulheres no país.

Nos dias de hoje o que falta é a participação, ou seja, o maior o acesso para as mulheres a cargos de chefia nas empresas e também a igualdade salarial a dos homens que exercem as mesmas funções, visto que essas são as duas principais diferenças que devem ser eliminadas para que as mulheres ocupem o real e merecido lugar, seja na empresa, na família ou na sociedade.

...

Baixar como (para membros premium)  txt (1.5 Kb)   pdf (82.8 Kb)   docx (29.5 Kb)  
Continuar por mais 1 página »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com