TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

A participação e a situação atual da mulher no mercado de trabalho

Por:   •  20/9/2016  •  Trabalho acadêmico  •  258 Palavras (2 Páginas)  •  205 Visualizações

Página 1 de 2

A participação e a situação atual da mulher no mercado de trabalho.

Não de hoje, é notória a participação das mulheres no mercado de trabalho. As mulheres com o passar dos anos estão conseguindo chegar cada vez mais próximo da igualdade de gênero no trabalho, porém ainda há um longo caminho a ser percorrido para que isso possa se tornar realidade.

A participação das mulheres no mercado de trabalho começou alavancar-se, principalmente apos a Primeira Guerra Mundial (1914-1918), pelo fato de que os homens iam para guerra e faltavam Trabalhadores no mercado de trabalho, com isso as mulheres começaram a serem inseridas no mercado de trabalho. Depois disso, mais e mais mulheres começaram a entrar no mercado de trabalho no mundo a fora, porém no Brasil isso foi acontecer somente por volta da década de 1970.

Nos dias de hoje o espaço das mulheres no mercado de trabalho é imensamente maior e também mais respeitado que no passado, porém ainda não é o ideal. Depois de muitas lutas pela igualdade, finalmente as mulheres têm perante a lei, sua igualdade assegurada, mas infelizmente nem todos os patrões seguem essas leis corretamente e acabam desmerecendo o trabalho das mulheres, que muitas vezes ganham menos que os homens, pois esses padrões dizem que “as mulheres não têm a mesma capacidade que os homens”.

Por essas e outras, muitas das mulheres preferem não tentar empregos de altos cargos, executivos por exemplo. Mas esse cenário está mudando e cada vez mais as mulheres buscam mostrar para esses ignorantes que elas têm sim, tanta capacidade quando um homem.

...

Baixar como (para membros premium)  txt (1.6 Kb)   pdf (47.1 Kb)   docx (8.8 Kb)  
Continuar por mais 1 página »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com