TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

A PROVA DE TGA

Por:   •  22/4/2021  •  Tese  •  999 Palavras (4 Páginas)  •  196 Visualizações

Página 1 de 4

CURSO DE ADMINISTRAÇÃO

2ª. PROVA BIMESTRAL

2º. SEMESTRE DE 2020

IDENTIFICAÇÃO

DISCIPLINA:

ADMINISTRAÇÃO DE NEGÓCIOS INTERNACIONAIS

ALUNO:

SÉRIE:

8º PERÍODO

PROFESSOR:

CONTEÚDO

Logística Internacional, Mercado Exterior, DFI –Distribuição física Internacional, Logística Empresarial e a Globalização, Tipos de Modais e as suas características, A Logística na Exportação, Despesas envolvidas no processo de importação e exportação, Contêineres e suas características técnicas, Cálculos dos custos na importação. Ambiente Internacional das empresas, Estratégias de Mercado para Empresas Multinacionais, (estratégias Multinacional, Multidomestica, Global e Transnacional. Aldeia Global, Aspectos positivos e negativos da Globalização, O Brasil na Globalização (economia, cultura), Os Estados e as empresas multinacionais.

INSTRUÇÕES

- PROVA INDIVIDUAL SEM CONSULTA.

- TOTAL DA PROVA: 5,0                

- TRABALHO: 5,0

- MEDIA FINAL: 10,0

                                1

QUESTÕES

                       I - ASSINALE APENAS A ALTERNATIVA CORRETA (APENAS UMA):

1 - O planejamento logístico nas organizações está relacionado à movimentação de materiais, do ponto de origem ao ponto de destino, visando agilidade e segurança e qualidade no transporte. Isso é se consegue através da contratação de parceiros prestadores de serviços comprometidos com os tempos e custos dos serviços.

2 - Internacionalização de empresas é um conceito que trata da expansão da empresa através do contato com o exterior. Essa expansão se dá por três formas principais que são: Atender a mercados externos através de exportações; investir diretamente no exterior, por meio de instalação de representações comerciais ou unidades produtivas; buscar parceiros em outros países, que possam gerar projetos de cooperação e transferência de capital.

3 -  Para que o produto chegue com integridade ao seu destino, ao menor custo, garantindo a competitividade da empresa e sua participação no mercado internacional, será preciso: Identificar os modais mais eficientes, contratar parceiros adequados; controlar os tempos e custos envolvidos na operação através dos Incoterms, contratar uma seguradora de garantias internacionais para que não haja perda do produto em toda cadeia logística internacional

                        II - ASSINALE APENAS A ALTERNATIVA CORRETA (APENAS UMA):

1 - A logística é uma ferramenta de gestão moderna, porque pode agilizar a movimentação de mercadorias de maneira global. Esta nova dinâmica de mercado é marcada pelas transações internacionais e de informações que tornam o ambiente empresarial cada vez mais forte e competitivo. E a logística, como ferramenta empresarial, tem a missão de garantir este novo modelo de gestão que vem sendo desenvolvido neste período pós-industrial, onde os fluxos financeiros tendem a se movimentar mais rapidamente.

2 - O conceito de Aldeia Global difere do conceito de globalização, pois está relacionado com a criação de uma rede de conexões locais, que deixam as distâncias cada vez mais curtas, facilitando o desenvolvimento econômico no país de origem.

3 - Uma empresa Multinacional adota uma estratégia Internacional quando não se preocupa com uma necessidade em especial de clientes de um local específico. O mais importante para eles é a marca da empresa. A fabricação de seus produtos é centralizada, usa-se da importação ou exportação para fazer o produto chegar ao ponto de consumo. A redução de custos não é a principal preocupação da organização, pois seus produtos têm alto apelo emocional pela marca.

...

Baixar como (para membros premium)  txt (6.1 Kb)   pdf (52.1 Kb)   docx (10.5 Kb)  
Continuar por mais 3 páginas »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com