TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

A Pesquisa Científica Home Office

Por:   •  1/5/2023  •  Trabalho acadêmico  •  619 Palavras (3 Páginas)  •  48 Visualizações

Página 1 de 3

[pic 1]

[pic 2]

UNIVERSIDADE UNIGRANRIO

Ap1 – PCA

Entrevista ao Gestor em Home Office

Erika Santos Gomes (2036342)

santoserika@outlook.com

Gabriela de Sousa Ricardo (1008663)

gabriela17.sr@gmail.com

Hyago Gonçalves P. de Souza (1009490)

hyagopereira_@hotmail.com

Jéssica Ponticel de Sousa (2036742)

Jhessy.psousa@gmail.com

Jéssyca Ferreira Soares (2034822)

jessyfercan@gmail.com

Kayane Estacio Sardella (2036375)

kay.ane9@hotmail.com

Marcelli Ramos Paula (1009125)

marcellipaula@hotmail.com

Priscila da costa Barros (2034175)

priscilabarros.piblicidade@gmail.com

Taciany Maria de Faria Soares (1009184)

tacianymaria9304@gmail.com

Rio de Janeiro, 2021.

SUMÁRIO

1. INTRODUÇÃO        ....................................................................................................... 3

2. DESENVOLVIMENTO        ........................................................................................... 4

3. CONCLUSÃO        ........................................................................................................

REFERÊNCIAS        ........................................................................................................6

INTRODUÇÃO

Neste trabalho iremos falar sobre o Home Office em meio à pandemia, que obrigou muitas empresas a se adaptarem rapidamente ao trabalho remoto, tentando buscar soluções e promover um trabalho com ótimas soluções na demanda do dia a dia.

A identificação do problema é feita para buscar e diagnosticar problemas que existem e não estão evidentes, ou poderão ocorrer. Além de buscar problemas, poderá indicar oportunidades de negócios.

O problema encontrado pelanossagestoraentrevistada foi a falta de preparação para o Home Office, principalmente nas áreas em que se atua diretamente em contato com o público, como o Recursos humanos por exemplo.Para muitos colaboradores tem sido uma luta diária,e para aempresa também pois é perceptível a falta de motivação devido a situação, pesquisas constam que a maioria dos funcionários consideram o Home Office mais “estressante e letárgico” do que em um escritório, todos foram pegos de surpresa com essa situação, se já tivéssemos um treinamento adequado voltado para o bem-estar do colaborador iria ajudar bastante.

A observação é uma das etapas do método científico. Com ela é possível perceber, ver e ter clareza do que está acontecendo. A observação é descrita como foi visualizada, podendo ser também entendida como visualização ou constatação de um fato.

A falta de preparação trouxe muitas desvantagens, entre elas está o aumento da carga horária de trabalho, o que é contrário ao pensamento que muitos tinham. Grande parte também notou o aumento na carga de trabalho, impactos a saúde, e o aumento das despesas pessoais de eletricidadee internet por conta da utilização para o trabalho, maior preocupação com a saúde mental e física do colaborador. Acredita-se que o maior afetado tenha sido o colaborador por ter que se reinventar nesse momento difícil de pandemia, hoje já está nos adaptando à situação e buscando soluções para possíveis problemas.

...

Baixar como (para membros premium)  txt (5.5 Kb)   pdf (104.3 Kb)   docx (24.9 Kb)  
Continuar por mais 2 páginas »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com