TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

A Procura da Felicidade

Por:   •  14/10/2021  •  Trabalho acadêmico  •  268 Palavras (2 Páginas)  •  120 Visualizações

Página 1 de 2

O filme retrata uma história real sobre Cris Gardner, que se mostra sempre muito determinado e disposto a lidar com as lições da vida para que consiga dar um conforto à sua família, e com tudo o que enfrentou, nunca desistiu dos seus objetivos. Sempre buscava se fortalecer com os problemas que ocorriam, e sempre se mostrou muito determinado e as dificuldades não faziam ele perder o foco.

Gardner se mostra sempre empenhado em aprender novos habilidades, pois o mercado de trabalho é competitivo e precisamos ter determinação para não ficarmos para trás e perder oportunidades. A proatividade dele em adquirir novos aprendizados com certeza foi um grande diferencial na sua carreira e no seu futuro, o que contribuiu diretamente no seu desenvolvimento pessoal e fez com que ele sempre buscasse crescimento.

Outro ponto de destaque em Cris Gardner é sua persuasão, mesmo após investir toda a sua economia em aparelhos que não tinham grande circulação no mercado, ele conseguiu vender. Depois desse investimento não muito sucedido, a princípio, ele se arriscou no mercado imobiliário e começou os trabalhos como corretor de imóveis, sendo que não tinha nenhuma experiência naquele ramo, mesmo assim ele com toda sua dedicação, conseguiu fechar alguns negócios.

Diversas características apresentadas no filme, podemos e devemos aplicar no ambiente corporativo. É fundamental que tenhamos planejamento para realizar nossas tarefas e atingir o objetivo, a comunicação também é importante pois precisamos saber nos comunicar com os colegas e com os clientes e ter um bom relacionamento interpessoal. Com toda certeza, o clima organizacional impacta diretamente para que se atinja os objetivos, quanto melhor o clima, melhor a produtividade.

...

Baixar como (para membros premium)  txt (1.7 Kb)   pdf (29.9 Kb)   docx (7.2 Kb)  
Continuar por mais 1 página »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com